Imagem mostra a silhueta de dois bailarinos dançando na cobertura da casa do baile, em contra luz o por do sol na Pampulha
Foto: Frame do Vídeo

CAMALEÃO GRUPO DE DANÇA INTEGRA PROGRAMAÇÃO DO PAMPULHA TERRITÓRIO MUSEUS NA CASA DO BAILE

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Periférico, apresenta a atividade cultural virtual " Casa Dançante", com o Camaleão Grupo de Dança. A ação é uma iniciativa da Casa do Baile – Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design, que integra a programação do Pampulha Território Museus, com o objetivo explorar o ambiente museológico via manifestação artística da dança. O vídeo da atividade estará disponível para visualização no site www.pampulhaterritoriomuseus.com.br, a partir das 10h da manhã do dia 29 de novembro, em comemoração ao aniversário da Casa. 

A iniciativa trabalha com a percepção sensorial do corpo em movimento, interagindo com a arquitetura e os elementos físicos e paisagísticos do espaço, na busca de experimentar novas sensações estéticas não tradicionais em ambientes museais. 

O Camaleão Grupo de Dança tem 32 anos de história e é um patrimônio cultural de Minas Gerais. A Companhia tem em seu repertório 15 montagens assinadas por 13 destacados profissionais nacionais e internacionais, entre eles Omar Carrum, Vladimir Rodriguez, Mário Nascimento, Luís Arrieta, Tindaro Silvano, Carlota Portela e Tuca Pinheiro.