Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Espetáculo - PANACEA

Descrição

Teatro Francisco Nunes recebe o espetáculo PANACEA, do grupo de dança contemporânea Sala B

Marcando dez anos de atividades do grupo de dança Contemporânea Sala B, Panacea aborda relações entre cultura brasileira e religião, chamando a atenção para aspectos formativos da fé eclética do povo brasileiro,
como as raízes indígenas, a memória da escravidão e da mãe África, a miscigenação, a diversidade cultural e as instituições religiosas.

“Panaceia” é remédio que cura todos os males, físicos e morais. Em sentido figurado, aquilo que serve para resolver qualquer problema.

Como uma panaceia, o espetáculo propõe um diálogo entre o céu e a terra em um universo atravessado por manifestações populares, em que figuras do fabulário brasileiro estão presentes de maneira lírica e poética.

No trabalho, a trilha sonora ganha relevância com o aporte da Foli Griô Orquestra , do compositor Mamour Bá - músico senegalês residente em Belo Horizonte- e com o resgate da música barroca em diferentes composições como nas de Lobo de Mesquita – mineiro natural de Diamantina considerado o mais importante compositor deste período , dentre outros.

Este projeto foi contemplado na Lei Aldir Blanc no âmbito do Estado de Minas Gerais
 
O grupo de dança contemporânea Sala B foi criado em 2011 e é sediado em Belo Horizonte.  “Panacea” foi estreado em novembro de 2021, marcando os 10 anos de atividades do grupo. Sob direção de Fernando de Castro,  o espetáculo aborda relações entre cultura brasileira e religião, chamando a atenção para aspectos formativos da fé eclética do povo brasileiro, como as raízes indígenas, a memória da mãe África, a miscigenação, a diversidade cultural e as instituições religiosas. 

TEATRO ADULTO
Dias 18 a 20 de março, sexta e sábado às 20h e domingo às 19h.
Classificação: 12 anos | Duração: 60 minutos
Bilheteria do teatro: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (Meia) ou pelo site: www.diskingressos.com.br
OBS: A Bilheteria do teatro abre duas horas antes do espetáculo.
 

Horários
a
De 18 a 20 de março, sexta e sábado às 20h e domingo às 19h
Entrada
Pago
Você também pode se interessar