Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Cultural

15 anos do Centro Cultural Vila Marçola: Memória Viva

Descrição

O  Centro Cultural Vila Marçola comemora os seus 15 anos!

Uma data importante para relembrar as histórias e resgatar as memórias do espaços cultural e da comunidade de seu entorno. Será uma semana de atividades gratuitas com apresentações, encontros, oficinas e baile para todas as idades.

Confira a programação e marque na sua agenda! 

Horário de funcionamento: 

  • Terça a sexta, das 9h às 19h
    Sábados, das 9h às 17h 

09 e de 16 a 27/08

Cabine de Memórias

Quem passar pelo Centro Cultural Vila Marçola irá encontrar as "Cabines da Memória"  para compartilhar sua trajetória, lembranças e percepções da comunidade, do centro cultural e da vida. O tema é livre e o registro acontece em áudio e vídeo. 

Horário: de terça às sextas, das 9h às 19h e sábado, das 9h às 17h 

12/08 - Sexta

Apresentações: Grupo Identidade e Balé Brasil (Dança)

Black Bloc é um grito que aponta a existência de dois Brasis: o de quem tem direitos e o de quem não tem. O espetáculo convida, através dos corpos e histórias do elenco, os sujeitos do primeiro Brasil a reconhecerem seus privilégios e àqueles do segundo Brasil, a lutarem por seus direitos. Atividade realizada com recursos da LMIC. Nº do projeto: 0759/2020

Balé Brasil presenteia o Centro Cultural e a comunidade com os ritmos do norte do país, como o carimbó (interativo) e o frevo, e convida a todes para entrar na roda e se divertir com a dança. Classificação: 14 anos.

Classificação: 14 anos
Horário: Às 19h30

13/08 - Sábado

Soul Preto (Música)

3ª Edição do evento Soul Preto com muita música, histórias e discotecagem de primeira. O Projeto Soul Preto propõe o resgate da cultura e das manifestações de alma negra, apresentando em sua programação as participações especiais de Valter Soul, Projeto Seu Vizinho e Grupo Empenho Records e a discotecagem de DJ Kunta.  

Classificação: Livre
Horário: Das 17h às 20h30

16/08 - Terça

Makamba Brincante (Jogos e Brincadeiras)

Através da palhaçaria, cantoria, brincadeiras e contação de histórias, as Makambas Brincantes convidam as crianças a se divertirem! É brincando que a gente aprende e vamos lembrar que de criança e de alegria, todo mundo tem um pouco! Atividade realizada com recursos da LMIC. Projeto 1970/2021.   

Público: Infantil.
Horário: Às 15h

17/08 - Quarta

Mulheres que Dançam (Dança)

Nessa vivência, as dançarinas Scheylla Bacellar e Suellen Sampaio convidam mulheres para movimentar o corpo com o Funk, Danças Urbanas, Dança Afro e Dança Livre.  

Público: Mulheres jovens e adultas. 
Vagas: 30 pessoas
Horário: Às 19h

18/08 - Quinta

Baile: 15 anos do Centro Cultural Vila Marçola

Neste ano, o Centro Cultural Vila Marçola se transforma, inicia e estreia uma nova fase. Convidamos vocês para comemorar também esse reinício numa feliz festa de aniversário de 15 anos de existência do Centro Cultural. Vamos juntos celebrar em comunidade a arte e a cultura com muita diversão e emoção! Discotecagem: Dj Eddy Alves. Intervenções e participações especiais: Kiki Favela Ball, Zumba com Roberto Assis, Valsa Coletiva. 

Classificação: 12 anos
Horário: das 17h às 20h

16 a 20/08 - Terça a sábado 

Vídeo Instalação Nossa História, Nossa Gente: Edição Especial - 15 anos/Centro Cultural Vila Marçola

Nesta edição especial, reunimos as histórias de pessoas numa instalação videográfica e exibição online das entrevistas e depoimentos, as quais foram realizadas durante o projeto Nossa História, Nossa Gente ao longo dos anos 2021-2022. 

Horário: Durante o funcionamento do Centro Cultural

28/08 - Domingo

Visita ao Circuito Cultural da Liberdade

O Circuito Cultural da Praça da Liberdade é um corredor cultural entre Minas e o mundo. Lá está o maior complexo cultural do país, onde estão nove espaços e museus em funcionamento. Nesta visita, iremos ao Espaço do Conhecimento da UFMG. As vagas serão sorteadas de 16 a 20/08, durante nossa programação de aniversário.  

Vagas: 28
Horário: das 14h às 17h

02 a 31/08 - Terças aos Sábados

EXPOSIÇÃO: Histórias da Nossa Gente

Em comemoração aos 15 anos do Centro Cultural, a exposição “Memórias e Histórias da Nossa Gente” traz o relato de pessoas que atuam e/ou moram no Aglomerado da Serra. Lembramos das histórias de pessoas, lugares e da cultura no território. 

Classificação: livre
Horários: De terça às sextas, das 9h às 19h e sábado, das 9h às 17h 


Informações sobre os Centros Culturais: pbh.gov.br/reaberturacentrosculturais

Horários de funcionamento presencial: 

  • Terça a sexta, das 9h às 19h
    Sábados, das 9h às 17h 
Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar