Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Artes Visuais

Exposição: "Gemini" | Casa Fiat de Cultura

Descrição

Baseada em uma história em quadrinhos, Gemini, de Rogi Silva e Clémence Bourdaud, é fruto do diálogo entre os dois artistas – um brasileiro e uma francesa – que desenham de maneira metafórica suas experiências.

Na exposição, a HQ é transportada para uma instalação digital e interativa, narrando a história de uma mulher que, depois de comemorar o Dia da Festa Nacional Francesa, dorme ao som dos fogos de artifício e sonha com suas próprias silhuetas. Elas dançam e se divertem juntas, até que um dos perfis foge para o mundo real.

A mostra inclui, além da instalação Gemini, reproduções de desenhos dos livros “Jardins de coisas ferozes”, “Não tenho uma arma”, “Pumii do vulcão”, “Aterro”, “Mergulhão” e “Confissão a Esfinge”, de Rogi Silva.

A exposição é uma parceria entre o Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França, a Aliança Francesa de Belo Horizonte e a Casa Fiat de Cultura e integra a programação do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) e do Festival Liberté, da Aliança Francesa.

Os ingressos são gratuitos.

Localização
Casa Fiat de Cultura - Praça da Liberdade, 10 - Bairro Funcionários
Centro-Sul
Horários
a
Exposição baseada em uma história de quadrinhos .
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar