Banco de Imagens/Adobe Stock 1ª Temporada Internacional de Gastronomia e Alimentação de Belo Horizonte terá encerramento com programação especial
Programa traz roda de conversa, depoimentos e cozinha-show neste sábado (30/10)

1ª Temporada Internacional de Gastronomia e Alimentação de Belo Horizonte terá encerramento com programação especial

Neste sábado (30/10), às 11h, o encerramento da 1ª Edição da Temporada Internacional de Gastronomia e Alimentação de Belo Horizonte traz uma programação para lá de especial: o ‘Sabores da Cidade - Especial Belo Horizonte, Cidade Criativa da Gastronomia’. Além de uma roda de conversa com quatro renomados chefs da cidade, o programa traz depoimentos de personalidades da gastronomia mineira em locais estratégicos de Belo Horizonte e uma cozinha-show, com convidados. 

Para assistir ao programa e participar do chat ao vivo, basta acessar:
portalbelohorizonte.com.br/temporadagastronomia/assista 

A transmissão marca a data em que a capital mineira comemora dois anos de designação como Cidade Criativa da Gastronomia pela UNESCO. O bate-papo mediado pelo apresentador João Eugênio e quatro chefs (Flávio Trombino, Xapuri; Marcinha Nunes, Restaurante Dona Lucinha; Henrique Gilberto, Cozinha Tupis e Thainá Moura, AA Wine Experience), realizado no Teatro Sesi Minas, terá como tema central a designação e a importância da gastronomia como desenvolvimento local e atividade turística. 

Na cozinha-show, o chef Sinval Espírito Santo irá fazer uma releitura de uma receita tipicamente mineira, trabalhando os ingredientes sob seu aspecto histórico, cultural e sua importância na formação de nossa identidade, com a participação dos convidados Isabela Lapa, Rodolfo Ortega, Pri Venturim e Rossini Luz.

Saiba mais sobre a Temporada
Ao longo do mês de outubro, a 1ª Temporada Internacional de Gastronomia e Alimentação de Belo Horizonte contou com 9 sessões virtuais de caráter técnico-científico, com convidados nacionais e internacionais que compartilharam experiências, boas práticas e conhecimento com os quase 600 participantes inscritos. 

Lançada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, a convocatória junto à rede de cidades criativas da UNESCO permitiu que 13 cidades Criativas da Gastronomia do mundo estivessem presentes. 

Em breve, a gravação das sessões, com participação de intérpretes de Libras, estará disponível no site do evento dentro Portal Belo Horizonte: portalbelohorizonte.com.br/temporadagastronomia

Também integraram a programação eventos da Secretaria e Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, que expandiram o alcance para públicos e temáticas diversas.