Top 10 tecnologias e acessórios que não podem faltar na sua viagem - PARTE 1
Banco de Imagens/Adobe Stock

Top 10 tecnologias e acessórios que não podem faltar na sua viagem - PARTE 1

Este texto foi pensado para os amantes de viagens e de listas. Afinal, quem não gosta de se organizar para um momento importante como uma viagem de férias? 

O planejamento, além de importante, pode ser uma etapa muito divertida da viagem. Pesquisar sobre o local a ser visitado, buscar informações, estruturar roteiros e definir o formato do passeio fazem parte da experiência prévia de qualquer turista. 

Mas…nem sempre é fácil. Tão relevante quanto informações confiáveis sobre o destino é a escolha dos acessórios e tecnologias que vão te acompanhar e facilitar a sua tão sonhada viagem.

E como um viajante preparado, vale por dois, o blog do Portal Belo Horizonte vai trazer dois posts para te ajudar a aproveitar ao máximo a experiência turística.

Sem mais delongas, apresentamos o top 10 itens e acessórios que não podem faltar na sua viagem.

Não se esqueça de conferir também a parte 2, que está imperdível!

10. Calçado confortável 

Escolher o sapato adequado para cada tipo de viagem é a dica número 10, um requisito para os desbravadores que não se cansam de explorar cada cantinho do local escolhido. Caminhar durante uma viagem é uma das formas mais interessantes de se conhecer cada atração Um sapato desconfortável pode simplesmente arruinar o passeio. 

9. Tripé para câmeras e celulares

top 10 tecnologiasEssa dica é direcionada para os amantes da fotografia, mas pode auxiliar também aqueles que estão viajando sozinhos. Obter ajuda de outros viajantes é usual, mas contar com um tripé para câmeras e celulares facilita tirar fotos em qualquer lugar. E pode garantir excelentes fotos! Comumente usado por profissionais, o tripé já deixou de ser um item exclusivo desse público e está cada vez mais acessível. 

8.  Fone de ouvido

Viajar também pode ser sinônimo de algumas horas gastas em deslocamentos. Desfrutar de suas músicas preferidas ou ainda aproveitar para ouvir podcasts sobre viagens e seu próximo destino contribui para que o tempo gasto em percursos, paradas, escalas ou conexões passe rapidinho. Incluir um fone de ouvido em sua bagagem é uma escolha certeira. 

7. Óculos de sol

Esse item faz sucesso, contribui para o visual e, junto com o protetor solar e o chapéu, ainda protege o rosto! Só não pode esquecer de colocá-lo na mala. Ah, e também fique atento para não perdê-lo no restaurante, táxi, metrô ou ônibus. Quem nunca, não é mesmo?

6. Agasalho

Se você sente muito calor ou muito frio, se o seu destino é praia ou um lugar surpreendente como Belo Horizonte, não importa. Ter um agasalho à disposição é mostrar que você é um turista prevenido. Mudanças climáticas acontecem e não podem prejudicar sua experiência. 

5. Carregador

Essa poderia ser a dica número 1, afinal, estamos cada vez mais conectados. Sem um carregador, você pode ficar se sentindo perdido. Seja tradicional, portátil ou humano (sim, isso mesmo que você leu. Já existe uma tecnologia que permite usar o corpo humano para carregar aparelhos eletrônicos), a quinta dica é um marco em nossa lista, pois vale para viagens de lazer (para o uso de celular, máquina fotográfica) ou de negócios e eventos (para quem necessitar trabalhar com notebook, ipads, etc). Ponto extra para quem possui e pode levar o carregador portátil, graças a sua versatilidade. 

4. Adaptador universal de tomada

Para os viajantes internacionais, essa dica é fundamental. Padrões de tomada variam entre os países e estabelecimentos de hospedagem. Pesquise o padrão de tomada de cada país e viaje preparado. Investir na compra de um adaptador universal facilita qualquer viagem.

3. Mochila

top 10 tecnologiasNão precisa ser um turista do estilo “mochileiro” (viajante independente, que organiza suas viagens por conta própria, com foco em aventura) para poder incluir na mala uma mochila extra. Esse acessório vai te ajudar a carregar um ou vários itens desta lista durante os passeios e no dia a dia. Não precisa exagerar: uma mochila pequena (quem sabe até mesmo uma pochete) dá conta do recado.  

2. Mapa

Em segundo lugar, um item favorito de quase todo viajante: o bom e sempre útil mapa. Seja em formato impresso ou digital, ele pode ajudar em situações diversas: para localizar o ponto de destino a pé ou motorizado, traçar rotas e otimizar tempo, marcar pontos de interesse ou mesmo consultar o entorno e compreender a dinâmica e formação da cidade visitada. 

Obs.: foi difícil deixar o querido mapa na segunda colocação.

1. Celular/smartphone

A primeira posição (talvez não seja surpresa) é ocupada por um item incorporado à nossa rotina: o smartphone. Para fazer cálculos dos gastos durante a viagem, realizar pesquisas e consultas on-line, registrar em fotos cada experiência e até mesmo, acreditem, fazer ligações (!) o colocam no topo da lista. Sua multiplicidade de funções torna os deslocamentos mais fáceis, permite acesso amplo à informação, pagamentos, reservas, mobilidade urbana e ainda favorece o compartilhamento de dicas entre viajantes, transformando a forma como planejamos e realizamos uma viagem.  

Além desses dez itens fundamentais, tem algo que não pode faltar para nenhum viajante, mas não é um “acessório” ou uma “tecnologia”: a consciência. Um viajante consciente jamais vai se esquecer de levar um saco plástico para descartar o lixo no local adequado e vai se proteger por meio do uso da máscara, do álcool em gel e do respeito aos protocolos de cada local que visitar.

Sentiu falta de algum item? E para você, o que não pode faltar?

CALMA, QUE VEM AÍ A PARTE 2! FIQUE LIGADO AQUI NO BLOG DO PORTAL BELO HORIZONTE!