Foto: Bruno Figueiredo / Área de Serviço / Belotur
Foto: Bruno Figueiredo / Área de Serviço / Belotur

Conheça a corte momesca do carnaval de 2020

Belo Horizonte já tem a nova Corte Momesca para o Carnaval 2020. O rei momo Wallace Filipe Guedes, a rainha Laís Lima e a princesa Josi Semeão foram selecionados neste domingo (1º/12) por uma comissão de sete jurados e receberam o título diretamente dos guardiões da cidade da folia de 2019. Os critérios avaliados foram comunicação, simpatia, espírito carnavalesco, samba no pé, desembaraço e elegância.

A festa, que aconteceu no Mercado da Lagoinha, contou com a apresentação do Bloco Caricato Bacharéis do Samba, Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova, Baluartes do Samba e Mulheres no Samba.

A realeza do Carnaval de BH é responsável por manter a tradição e o clima de festa durante todos os dias de folia e se compromete a fazer 15 apresentações ao longo do ano. Além disso, o trio cumpre uma agenda extensa na cidade, com visitas a asilos, creches e escolas, e também marcam presença nos desfiles de Blocos Caricatos e Escolas de Samba durante o Carnaval.

Conheça os eleitos

O rei momo Wallace Filipe Guedes é estudante de educação física, bailarino no grupo de pesquisa Projeções Folclórica Guararás e grupo Matriz Africana Evandro Passos, rei de bateria, passista e modelo. A rainha do Carnaval, Laís Lima, é enfermeira, modelo, passista e rainha de bateria. Entrou para o mundo do Carnaval em 2015, na escola de samba Cidade Jardim, e já passou pela Acadêmicos de Venda Nova e Imperavi de Ouros. A princesa eleita para a folia de 2020, Josi Semeão, é formada em administração e é passista na Acadêmicos de Venda Nova.