Foto: Adão de Souza / PBH
Carnaval de BH _Mostra Gentileza

.

Quer passear por Belo Horizonte pela perspectiva do nosso Carnaval? Entre os dias 10 de fevereiro e 1º de março, a segunda edição da Mostra Gentileza no Carnaval aborda a relação da folia com a cidade e convida os visitantes para um roteiro interativo pelo hall do edifício-sede da Prefeitura.

No piso, um grande mapa de Belo Horizonte exibe informações da programação e sugere atrativos naturais, culturais e gastronômicos da capital para que cada folião dê um giro pela cidade, criando seu próprio roteiro.

Nas paredes, um grande mural pintado pelo artista Fernando Perdigão mostra alguns dos personagens da festa e dita o clima da decoração, convidando os visitantes a criarem suas próprias fantasias.

A exemplo do ano passado, as escolas de samba e os blocos caricatos são homenageados na Mostra. O público pode ver de perto os trajes dos grupos campeões do Carnaval 2019: Grêmio Recreativo Acadêmicos de Venda Nova e Bloco Caricato Bacharéis do Samba. Fotos e vídeos de desfiles dos blocos de rua também estão exibidos de uma forma diferente, que promete surpreender os visitantes.

Carnaval de BH
Foto: Rodrigo Clemente | PBH

A Mostra Gentileza no Carnaval é uma iniciativa do Movimento Gentileza, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur. Em dois anos de atuação em Belo Horizonte, o Movimento Gentileza trabalha com a realização e apoio a diversas ações que contribuem para uma cidade mais gentil com a cena urbana e os cidadãos, sempre em parceria com o poder público municipal e a iniciativa privada.

Idealizado e coordenado pela voluntária social e primeira-dama do município, Ana Laender, o Movimento é responsável por iniciativas dedicadas à requalificação do espaço urbano por meio da arte, preservação da memória da cidade e inclusão social e cultural de crianças, jovens e idosos.

MOSTRA GENTILEZA NO CARNAVAL
10 de fevereiro a 1º de março
Segunda a sexta, das 10h às 19h
Sábado e domingo, das 10h às 14h
No Hall da Prefeitura de Belo Horizonte
Av. Afonso Pena, 1.212 – Centro
Acesso gratuito