.

#carnavaldebh 2020

O Carnaval de Belo Horizonte foi lindo, cheio de gente daqui e de vários cantos do Brasil e do mundo. As ruas da cidade foram tomadas por vários ritmos, cores, brilhos, bandeiras… E agora, nosso coração fica como? Querendo voltar no tempo… Mate um pouquinho dessa saudade com essas imagens lindas e fique ligado sempre no nosso perfil para acompanhar as novidades.


Pré-Carnaval

O Carnaval de Belo Horizonte 2020 dura 23 dias com muita festa, ritmo, brilho e alegria. Veja alguns dos melhores momentos da folia de Pré-Carnaval na cidade.


Web série – As faces do Carnaval

O Carnaval de Belo Horizonte é lindo porque é feito por gente linda! Pessoas que colocam energia total para fazer uma festa cheia de brilho, de música e de cor, pra todo mundo curtir. Por isso, nada mais justo que convidar essa galera que está à frente da festa, as faces do Carnaval, para contar sua história.


A web série As Faces do Carnaval mostra pessoas que fazem a folia na rua, nos blocos caricatos, nas escolas de samba e nos palcos.

E começamos com a nossa realeza, a Corte Momesca do Carnaval de Belo Horizonte 2020. O Rei Momo, a Rainha e a Princesa tradicionalmente são os representantes da alegria e diversão na cidade durante a folia momesca.




O segundo episódio vem mostrar que muita gente vive o Carnaval o ano todo, trabalhando nos barracões das Escolas de Samba e dos Blocos Caricatos. Nossas personagens, as matriarcas Dona Bela e Noca, vivem cada uma em um extremo da cidade, com uma paixão em comum. Elas prometem levar muito brilho e alegria aos desfiles na avenida Afonso Pena. Sinta a emoção neste vídeo, que resume um pouco a tradição da folia belo-horizontina! É de arrepiar!




O terceiro episódio mostra o Kandandu, encontro de blocos afro de Belo Horizonte e te convida a conhecer mais sobre esse abraço que abre oficialmente o Carnaval de Belo Horizonte. As cenas de O Grande Abraço trazem história, tradição, ancestralidade e muito samba. É pra voltar às raízes do Carnaval e se emocionar do início ao fim! Idealizado pela Associação de Blocos Afro de Minas Gerais (Abafro-MG) e viabilizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur e com apoio da Fundação Municipal de Cultura, o Kandandu tem programação nesta sexta e sábado. É gratuito, na Praça da Estação.


Um dos aspectos que faz o Carnaval de Belo Horizonte ser de todo mundo é que ele acontece nas ruas, para quem quiser curtir a folia. E para deixar a festa ainda mais organizada e completa, nossos ambulantes credenciados estão à disposição do folião todos os dias, seguindo os blocos de rua, nos desfiles das Escolas de Samba e Blocos Caricatos e nos palcos oficiais. No quarto episódio da série, quem conta um pouco da sua história de trabalho no Carnaval é o icônico Rubens Borges, conhecido pelo público como Michael Jackson.


O quinto e último episódio mostra a energia que encanta os foliões pela cidade durante o Carnaval. Sintonia, musicalidade e emoção guiam o trabalho dos regentes de bateria dos blocos de rua. Pessoas que nunca pegaram em um instrumento são capazes de se integrar perfeitamente a uma bateria. E músicas inteiras são regidas por meio do sentimento. Neste vídeo, eles revelam como é esse trabalho, que dura o ano todo.


Libras

O Carnaval de Belo Horizonte já começou e este ano veio com muitas novidades. Além dos mais de 400 blocos de rua espalhados por toda a cidade, a festa vai ter 08 palcos oficiais com tradução simultânea em libras. Entre os 21 e 25 de fevereiro, tem muitas atrações na Praça da Estação, Barreiro, Venda Nova, Lagoinha, Serra, Zilah Spósito e Confisco (Pampulha).

O carnavalzinho acontece na manhã do dia 23 no Parque Municipal. Pode chegar que a entrada é gratuita em todos os palcos. E caso você esteja na rua e tenha alguma dúvida sobre mobilidade, trânsito e programação, temos pontos de Posso Ajudar com intérpretes de libras em quatro localidades.



A programação dos palcos oficiais do Carnaval de Belo Horizonte já está no ar e neste ano será acessível em libras. Os shows são gratuitos e para todos os gostos: tem axé, sertanejo, pop, pagode, rap e muito samba.

Leia a mensagem que o intérprete traduz no vídeo: Bora curtir as atrações dos palcos oficiais do Carnaval de Belo Horizonte? A programação começa nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 18h, com o Encontro dos Blocos AFROS, na Praça da Estação. Todos os palcos serão acessíveis em libras e as atrações musicais são para todos os gostos. Vai ter muito axé, sertanejo, rap, pagode e, claro, muito samba! O acesso é gratuito, é só chegar! Para conferir a programação completa e saber em quais palcos os artistas vão se apresentar, acesse o link que estará aqui na legenda (http://portalbelohorizonte.com.br/carnaval/). O Carnaval de Belo Horizonte é de todo mundo! Esperamos vocês!