Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Fotografia

Protoestrelas - Exposição fotográfica de Matheus Andres

Descrição
26/01 a 26/02

Exposição PROTOESTRELAS, do fotógrafo Matheus Andres (BH), acontece de maneira híbrida e pode ser conferida tanto no presencial como virtual durante o mesmo período.

Presencial: terça à sexta, das 9h às 19h, e sábados, das 9h às 17h no Centro Cultural Bairro das Indústrias

Entrada: livre e gratuita

Virtual: sem restrição de horários

Classificação: livre

"Uma Protoestrela é uma estrela em formação. Devido a alguma turbulência em uma nuvem molecular, decorrente de algum evento externo, ocorre uma ruptura no estado de equilíbrio da nuvem onde certas regiões ficam mais densas que outras. Nessas regiões formam-se glóbulos de onde, eventualmente, formam-se estrelas. Quando falamos de Brasil, e o que nosso país tem de melhor a oferecer, é impossível deixar de fora o papel que as periferias, e de quem vem de Lá, têm. A juventude que vive à margem é a potência mais poderosa e ignorada da nossa comunidade. Ela dita a moda. Até quem os enxerga com maus olhos, uma hora ou outra cede e faz de tudo pra ficar igual, desde como se vestir ao jeito de se falar. São brilhantes... num universo em crise. Há uma urgência em reconhecer a importância e o potencial de quem vem de Lá, garantindo a existência dessas estrelas que nos movimentam. "

Matheus Andres é artista múltiplo, fotógrafo e designer belo-horizontino, atua em diversos eventos culturais como espetáculos teatrais e Degusta BH, contribui de várias maneiras em diversos setores artísticos mineiros. Co-criador do projeto ConectarArt, trouxe a Belo Horizonte o antropólogo teatral Eugenio Barba. 

Informações
Horários
a
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim
Você também pode se interessar