Eventos /  Oficina la la-ticket green  /  Cultural

LAMPEJO: dicas para organização de material artístico-cultural

Descrição

A oficina "Lampejo", ministrada pela Luisa Monteiro, deseja compartilhar com os participantes conteúdos fundamentais da produção cultural com foco principal na organização do seu trabalho artístico para envio de propostas em editais de circulação de pequeno porte.

Para que serve?
Favorecer a qualificação de projetos de artistas já atuantes do mercado de trabalho; Contribuir para a melhoria dos projetos já existentes para que a médio prazo possam ter mais condições de aprovação e financiamento para suas ações artístico-culturais; Abrir espaço de troca e compartilhamento de experiências entre participantes.

O que iremos fazer?
Conversar sobre aspectos gerais da produção cultural passando por questões que envolvem a elaboração de material para apresentação em editais e para vendas, passando pela descrição do que é a atividade, quem é o proponente, elementos essenciais para sua realização, demandas técnica, adequação a espaços. Sobre aspectos comunicacionais (sinopse, release, ficha técnica, público, fotos e portfólio) e formas de contratação e documentação e equipe envolvida. Falaremos sobre emissão de nota fiscal, CNPJ, Cnae, certificados de emissão de débitos municipais, estaduais e federais.

Onde e quando?
- Centro Cultural Zilah Spósito - dia 18/10, quarta-feira, às 19h
- Centro Cultural Lindéia Regina - dia 19/10, quinta-feira, às 19h30
- Centro Cultural Padre Eustáquio - dia 24/10, terça-feira, às 19h
- Centro Cultural Alto Vera Cruz - dia 25/10, quarta-feira, às 19h
- Centro Cultural Venda Nova - dia 26/10, às 19h
- Centro Cultural São Bernardo - dia 01/11,  quarta-feira, às 15h

Inscrição GRATUITA aqui.

Público: Artistas e estudantes de artes cênicas, artes visuais, artes integradas, música, audiovisual, literatura, cultura popular e outras pessoas interessadas em aperfeiçoar seus conhecimentos sobre organização do seu material de trabalho e envio de propostas culturais para editais de pequeno porte.

Minibio Luisa Monteiro
Luisa Monteiro é produtora do Grupo Maria Cutia de Teatro onde realizada a coordenação de produção e gestão cultural da cia desde 2010, sendo responsável pela produção de montagens, circulações, festivais e turnês financiadas por prêmios e Leis de Incentivo nas esferas Federais, Estaduais e Municipais, produzindo o Maria Cutia em mais de 150 cidades brasileiras. Possui graduação e mestrado em comunicação social, já tendo se aventurado em salas de aula presenciais e online - espaço que também adora se desafiar. Foi coordenadora de produção do FETO - Festival Estudantil de Teatro de 2018 a 2020 e em 2022. Em 2021 realizou a produção e gestão do projeto Mulheres Encenadoras em Rede. Em 2022 foi responsável pela coordenação de produção do Mascarada - Primeiro Encontro de Máscaras de Belo Horizonte e integrou a equipe de produção das comemorações de 40 anos do Grupo Primeiro Ato (Projeto 40 em 4). Atualmente atua também na equipe de produção do Circuito Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

Horários
a
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim
Você também pode se interessar