Eventos /  Show la la-ticket green  /  Música

Música de Domingo | Show: Alegoria da Paisagem - Roger Deff

Descrição

“Alegoria da Paisagem” é o título do terceiro álbum do rapper Roger Deff. Com previsão de lançamento nas plataformas em 19/10/2023 e em processo de prensagem do vinil, o trabalho tem o território e a periferia como temas, assim como a valorização da cultura e dos modos de ser das pessoas que compõem aquela paisagem. O título surgiu a partir de uma discussão que Deff acompanhou durante uma das aulas do mestrado que realizou entre 2019 e 2021 pesquisando sobre o Hip Hop de BH. O debate refletia o que é ou não considerado paisagem na cidade, uma análise sobre o que é visto e percebido, sobre quais territórios são legitimados na lógica excludente da cidade.

As músicas que surgem a partir dos questionamentos discutem sobre a forma como a periferia é percebida no contexto urbano, sobre a sua invisibilidade e, paradoxalmente, sobre a sua onipresença (cultural, simbólica e física) em todos os cantos das metrópoles Brasil afora. O álbum foi produzido por Ricardo Cunha e Edgar Filho e carrega elementos sonoros de gêneros como o funk, o rap e o samba, tudo carregado de brasilidade, reforçando o que Deff chama de “sotaque sonoro periférico” e mantendo o rap como centro catalisador destes estilos musicais. O trabalho ganha força ao contar com as participações especiais de Adriana Araújo, Rodrigo Borges, X Câmbio Negro, Radical Tee e Luciano Cuíca Play.

No show Roger Deff segue acompanhado pela banda composta por: Hamilton Jr (DJ), Edgar Filho (bateria), Ricardo Cunha (guitarra), Marcelo Kavalim (teclado), Luiz Prestes (baixo), Michelle Oliveira e Celton Oliveira (vozes).

O show contará com a participação de Rodrigo Borges, Radical Tee, Sérgio Pererê e Adriana Araújo, que participaram de faixas do disco.

Dia 10/12, domingo, às 11h, no Teatro Francisco Nunes.

Ingressos podem ser adquiridos com retirada antecipada de 50% dos ingressos no site da Sympla e 50% disponíveis na bilheteria do teatro, duas horas antes do início da apresentação.

Horários
a
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim
Você também pode se interessar