Bloco Show Infantil será uma das atrações do Carnavalizando no Circuito Municipal de Cultura
Foto: Adriana Neves/Divulgação

Carnaval agita atividades do Circuito Municipal de Cultura em fevereiro

É claro que o carnaval também tem vez na programação do Circuito Municipal de Cultura em fevereiro. Durante o feriado do Momo serão realizadas três atividades no Carnavalizando 2020, projeto que revive décadas de ouro do Carnaval com marchinhas, samba-enredo e bailes de máscaras no Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado (Rua Leonil Prata, s/n - Alípio de Melo).

Desde 2017, o público do Carnavalizando só cresce e conta com grande adesão dos moradores do bairro Alípio de Melo e entorno, de alunos da rede pública municipal e estadual de ensino, além de grupos da terceira idade.

Nesta edição, o Circuito Municipal de Cultura potencializa a programação do projeto com apresentações artísticas dos grupos Junto Junto, Babadan e Bloco Show.

O Bloco Show abre a série de atrações no dia 19 de fevereiro, das 9h às 11h. É formado por 30 percussionistas, crianças e adolescentes. O grupo vai animar o público com um repertório de hits dançantes.

No dia 20 de fevereiro, das 19h às 21h, o Junta Junta relembra grandes sucessos dos anos noventa e clássicos do samba. O grupo é formado pelo cantor e violonista Gabriel Di Paula, o cavaquinista André Santana, os percussionistas Pablo Mateus e Gilson Junio e o diretor musical e arranjador Acauã Rann.

A banda de rua Babadan se apresenta no dia 21 de fevereiro, das 15h às 17h, levando ao Carnavalizando suas influências musicais que perpassam por todo o universo afro-brasileiro. Com repertório predominantemente instrumental, o grupo musical traz composições autorais e releituras de renomados compositores da MPB.

O Circuito Municipal de Cultura é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).