Circuito Municipal de Cultura abre cadastro para propostas artísticas
Foto: Fred Tonucci/Divulgação

Circuito Municipal de Cultura abre cadastro para propostas artísticas

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC) abrem o cadastro para as propostas artísticas que poderão integrar a grade de atividades do Circuito Municipal de Cultura. A programação contará com no mínimo 30 atrações locais, 12 atrações estaduais e 24 atrações nacionais. Podem participar artistas, grupos e coletivos, desde que o projeto se encaixe nas áreas das artes cênicas, artes visuais, audiovisual, patrimônio cultural, música, literatura e culturas populares. 

Acesse informações e o formulário de inscrições no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte: clique aqui 

O objetivo do cadastro de propostas é conhecer de forma ampla o trabalho artístico e profissional que é desenvolvido em Belo Horizonte e no resto do estado para, dessa forma, contemplar o Circuito Municipal de Cultura com uma programação cada vez mais democrática.

A programação do Circuito irá considerar a vocação de cada espaço, as demandas das comunidades do entorno, a diversidade do público quanto a faixa etária, hábitos culturais, experiências estéticas e ocupação territorial. 

Os cadastros são gratuitos e permanentes até o dia 30 de agosto de 2020, e as propostas que mais se encaixarem no conceito curatorial do Circuito poderão integrar a programação do ano. É válido ressaltar que o artista/grupo pode cadastrar mais de uma proposta artística, porém não serão aceitas propostas para ações formativas. 

O Circuito Municipal de Cultura é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC). 


Serviço:
Período de cadastro de propostas artísticas: 20 de janeiro a 30 de agosto de 2020
Local de cadastro: www.circuitomunicipaldecultura.com.br
Público alvo: artistas, grupos e coletivos.
Pré-requisitos: propostas que se encaixem nas áreas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Patrimônio Cultural, Música, Literatura e Culturas Populares.
Informações: info.circbh@gmail.com