Seleção
Foto: Divulgação

Circuito Municipal de Cultura anuncia selecionados da Batalha de Danças Urbanas

O Circuito Municipal de Cultura anuncia nesta segunda-feira, 11 de janeiro, os oito selecionados para a primeira edição da Batalha de Danças Urbanas, que será transmitida de forma virtual, pelas redes sociais, durante o mês de janeiro. O Circuito é realizado pela prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC). A ação é realizada em conjunto com o Centro de Referência da Dança da Fundação Municipal de Cultura (CRDançaBH).

Nesta primeira seleção, foram escolhidos oito dançarinos por um júri formado por integrantes da equipe do Circuito e do Centro de Referência da Dança (CRDança) da FMC. Até o dia 3 de janeiro, todos que quiseram participar puderam publicar vídeos dançando em suas páginas pessoais no Instagram e no Facebook, seguindo as orientações do Circuito para as inscrições.

Agora, os oito selecionados serão convidados a gravar vídeos dançando no Teatro Marília, com imagens captadas e editadas pelo Circuito, que fornecerá técnicos, equipamentos e equipe audiovisual profissional. Todos os envolvidos na gravação seguirão os protocolos sanitários vigentes na cidade durante as filmagens, a fim de garantir a prevenção ao contágio da Covid-19. Os vídeos dessas apresentações serão publicados no YouTube da FMC.

A partir daí, serão duas eliminatórias, decididas por voto popular: ganha quem tiver o maior número de curtidas no vídeo do YouTube ao final do prazo de votação. Na semifinal, nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, entre os oito participantes, serão selecionados como finalistas os quatro vídeos mais votados. Depois, nos dias 28, 29 e 30, entre os quatro finalistas, aquele que tiver mais curtidas entre todos levará o troféu de vencedor da Batalha de Danças Urbanas. O nome será revelado no dia 30.

O vencedor, os três finalistas e os quatro semifinalistas receberão um prêmio em dinheiro como forma de incentivo à produção cultural, fortemente impactada em razão do necessário distanciamento social para a contenção da pandemia da Covid-19. Os resultados serão publicados no site do Circuito Municipal de Cultura e nos stories do Instagram e Facebook.

Os selecionados serão contatados pela produção do Circuito Municipal de Cultura para a realização das próximas etapas. 

 

Conheça os selecionados (por ordem alfabética)
 

Breno William Paiva

Dayane Gabriela Martins dos Anjos

Fabiana Christina dos Santos Martins

Jéssica de Fátima Dutra Cruz

Jéssica Fernandes Silva de Paula

Joel Martins Anselmo

Lúcio Dário da Rocha Ferreira

Leonardo Pereira Lopes

 

Suplentes

Jonathan Miranda

Wallison Luiz Sebastião Dias

Pedro Lucas Paixão