Leonardo Lopes é o vencedor da Batalha de Danças Urbanas
Divulgação

Circuito Municipal de Cultura anuncia vencedor da Batalha de Danças Urbanas

O Circuito Municipal de Cultura anuncia neste sábado, 30 de janeiro, o vencedor da primeira edição da Batalha de Danças Urbanas: Leonardo Lopes.

Transmitida de forma virtual, pelas redes sociais, a competição aconteceu em etapas ao longo do mês de janeiro, com inscrições abertas ao público, e os finalistas e vencedor foram escolhidos por voto popular. As votações da final se encerraram hoje, às 10h.

O Circuito é realizado pela prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC). A ação é realizada em conjunto com o Centro de Referência da Dança da Fundação Municipal de Cultura (CRDançaBH).

Os vídeos da semifinal e final foram gravados no Teatro Marília, com imagens captadas e editadas pelo Circuito, que forneceu técnicos, equipamentos e equipe audiovisual profissional. Todos os envolvidos na gravação seguiram os protocolos sanitários vigentes na cidade durante as filmagens, a fim de garantir a prevenção ao contágio da Covid-19. A batalha acabou, mas os vídeos de todas as apresentações seguem disponíveis no YouTube da FMC. Confira!

O vencedor, os três finalistas e os quatro semifinalistas receberão um prêmio em dinheiro como forma de incentivo à produção cultural, fortemente impactada em razão do necessário distanciamento social para a contenção da pandemia da Covid-19. 

Confira a votação da semifinal

Leonardo Pereira Lopes - 664 votos (curtidas)
Fabiana Christina dos Santos Martins - 624 votos (curtidas)
Joel Martins Anselmo - 388 votos (curtidas)
Lúcio Dário da Rocha Ferreira - 50 votos (curtidas)

Saiba quem foram os oito semifinalistas (por ordem alfabética)

Breno William Paiva
Dayane Gabriela Martins dos Anjos
Fabiana Christina dos Santos Martins
Jéssica de Fátima Dutra Cruz
Jéssica Fernandes Silva de Paula
Joel Martins Anselmo
Leonardo Pereira Lopes
Lúcio Dário da Rocha Ferreira