quebradas
Foto: Divulgação

Conheça o projeto Mapeando Minha Quebrada

Realizado desde 2015, Mapeando Minha Quebrada é um projeto de Thales do Amaral Santos, aprovado no edital “Descentra 2018” (0489/2018) – realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura –, que propõe a criação de mapeamentos que trazem novos olhares para comunidades periféricas da cidade. Por meio da iniciativa, jovens são convidados a traçar mapas afetivos das “quebradas” onde vivem – ou seja, mapas que valorizam as atividades artísticas, os sentimentos, as relações e os encontros.

Em quatro diferentes datas, sempre às 12h, serão apresentados na programação do Circuito Municipal de Cultura mapas de quatro comunidades: no dia 18, será mostrado o mapa da Pedreira Prado Lopes; no dia 20, do Morro das Pedras; no dia 22, do Pindorama; e, no dia 25, da Granja de Freitas e Alto Vera Cruz. Os mapeamentos, que trazem fotografias e textos feitos pelos jovens participantes do projeto, serão exibidos por meio de galerias de imagens no Instagram e no Facebook do Circuito.

Aqui no nosso site você pode ver os mapas afetivos criados pelos jovens das "quebradas" Pedreira Prado Lopes e Morro das Pedras. 

morro das pedras

morro das pedras

 

pedras

pedreira