Circuito Municipal de Cultura abre inscrições para oficinas 
Foto: Cine Sem Churumelas/Divulgação

Circuito Municipal de Cultura abre inscrições para oficinas 

O Circuito Municipal de Cultura está com inscrições abertas, até o dia 28 de janeiro, para as oficinas de “Produção na Prática” e “Criando Um Teaser- Soluções Para Editar Vídeo de Divulgação no Celular”. Elas são gratuitas e voltadas a artistas e produtores culturais que desenvolvem trabalhos nas periferias de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Os interessados podem se inscrever pelo formulário disponível aqui. Os selecionados serão divulgados no dia 30 de janeiro. 


Na oficina de “Produção na Prática” serão ofertadas 20 vagas. As aulas serão ministradas pela Agentz Produções Culturais. Com carga horária de cinco horas, as aulas serão realizadas nos dias 03 e 05 de fevereiro, das 19h às 21h30, no Centro de Referência da Juventude, que fica localizado na Zona Cultural Praça da Estação.


O objetivo é oferecer aparato técnico, prático e teórico que oriente o processo de produção de diversas linguagens artísticas e de outros bens culturais. O aluno aprenderá como promover a integração entre a criação artística e os processos inerentes à produção cultural. 


“Criando um Teaser- Soluções Para Editar Vídeo de Divulgação no Celular” também terá 20 vagas. O Cine Sem Churumelas é quem vai ministrar as aulas. A carga horária é de cinco horas, nos dias 04 e 05 de fevereiro, sempre das 19h às 21h30, no Centro de Referência da Juventude, que fica localizado na Zona Cultural Praça da Estação.


A proposta é auxiliar artistas e produtores culturais na edição de pequenas produções audiovisuais usando apenas o celular. É dividida em momentos de teoria e prática. Ao final, cada participante terá criado um pequeno vídeo do seu produto artístico para postar nas redes sociais e terá noções básicas dos conceitos de edição de vídeo.


As oficinas são programações associadas ao Festival de Verão da UFMG e ao BH Nas Telas - Programa de Desenvolvimento do Audiovisual de Belo Horizonte.  

Faça aqui a inscrição para as oficinas.