Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Espetáculo A História de Nós 2 - Palco Instituto Unimed-BH em Casa

Descrição

No dia 19 de novembro, às 20h30, a aclamada comédia “A História de Nós 2” retorna aos palcos para a sua primeira exibição no formato ao vivo e on-line, como parte da segunda edição do Palco Instituto Unimed-BH em Casa, projeto que estreou em junho com o objetivo de manter o teatro vivo durante a pandemia e ainda de arrecadar doações para os profissionais do teatro que estão impedidos de exercer suas atividades.

O espetáculo será transmitido gratuitamente pelos canais no Youtube do Sesc em Minas e do Teatro Claro Rio, e pelo Canal 500 da Claro TV. Dirigida por Ernesto Piccolo, na peça, Alexandra Richter e Mouhamed Harfouch interpretam um casal já separado que recapitula a sua história de altos e baixos na noite em que ele retorna ao apartamento para pegar seus pertences. Humor e romance são os ingredientes principais do texto de Lícia Manzo.

Edu é um homem dividido entre o desejo de ascender profissionalmente, a vontade de manter um casamento e o sonho de ser eternamente livre. Lena é uma mulher “partida” entre carreira, maternidade e paixão. Dois personagens que, em cena, se transformam literalmente em seis: Edu, Duca, Carlos Eduardo, Lena, Mammy e Maria Helena, dando corpo e voz às diferentes facetas de um mesmo homem e uma mesma mulher.

Mas Alexandra adianta que foram feitas algumas adaptações na peça. "A direção teve que mexer no espetáculo, para a atual realidade, mas sei que o público vai entender. A direção ajustou algumas cenas, como a do beijo e a do abraço, que não serão dados. As cenas em que os personagens ficam próximos também foram adaptadas. Mas vai ser lindo. O texto da Lícia Manzo é sempre riso garantido”, conta a atriz.

A apresentação do espetáculo contará com tradução em libras e áudio descrição para garantir o acesso das pessoas com deficiências auditivas e visuais. Durante a apresentação o público poderá fazer doações, por meio de QR Code, para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos promovido pelo Sesc. O valor arrecadado será convertido em cestas básicas a serem distribuídas entre os profissionais do teatro afiliados ao Sated MG, que estão impedidos de exercer as suas atividades em função dos protocolos de prevenção da Covid-19.

Palco Instituto Unimed-BH em Casa

O projeto é uma iniciativa da Pólobh, produtora sediada em Belo Horizonte, MG, tem patrocínio do Instituto Unimed-BH e do Programa Sociocultural Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem realização do Ministério do Turismo e Governo Federal, patrocínio da Pottencial Seguradora e apoio cultural do Sesc em Minas e MIP Engenharia, promoção exclusiva da Rádio Alvorada e apoio da Coreto Cultural, Culturadoria, Fredizak, HBA, Jornal O Tempo, JVasconcelos, Medlevensohn, Rádio Super Notícia e SouBH.

Localização
Data
Entrada
Gratuito