Eventos /  Espetáculo la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Espetáculo: “A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa” - SESI Cultura

Descrição

"A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa", o último livro escrito por Clarice Lispector e uma das obras mais emblemáticas de sua carreira, chega ao Teatro Sesiminas numa versão musical concebida para celebrar o centenário da escritora, em 2020.

O espetáculo tem adaptação e direção de André Paes Leme, canções especialmente compostas por Chico César e direção musical e arranjos de Marcelo Caldi. 

Laila Garin é Macabéa, a mítica protagonista do aclamado romance, ao lado de Claudia Ventura e Leonardo Miggiorin.  

A idealização e produção do projeto é de Andréa Alves, da Sarau Cultura Brasileira, responsável por espetáculos como ‘Elza’, ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’, ‘Sísifo’ e ‘Macunaíma’. O projeto é apresentado pela BB Seguros e patrocinado pelo Banco do Brasil, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

“A Hora da Estrela” foi o último livro escrito por Clarice, que faleceu pouco tempo após o seu lançamento. Suas páginas narram a saga de Macabéa, imigrante nordestina cuja vida no Rio de Janeiro é marcada pela ausência de afeto e poesia. Vista pela sociedade como uma mulher desprovida de qualquer atrativo, ela se contenta com uma existência medíocre: ganha menos do que um salário, divide um quarto com quatro pessoas, sofre com um chefe rigoroso e não atrai a atenção de ninguém.

Na obra literária, tal história é contada por um escritor, que vê Macabéa na rua e resolve narrar a vida de uma pessoa tão invisível, comum e sem brilho, em um exercício de alteridade. Para esta nova versão teatral, André Paes Leme propõe uma inversão e essa figura do escritor se transforma em uma atriz. Desta forma, Laila Garin tem o desafio de se alternar entre a Macabéa e a Atriz, que não somente narra, mas também comenta e lança uma série de questões ao longo da encenação.

O espetáculo ocorrerá nos dias 23 e 24 de Julho, ocorrendo no sábado às 21h e no domingo às 19h, no Teatro SESIMINAS BH.

A classificação indicativa é de 16 anos.

O evento é presencial e o uso de máscara é obrigatório.

Para mais informações e ingressos, acesse o site.
 

Localização
Centro Cultural SESIMINAS - Rua Padre Marinho, 60 - Bairro Santa Efigênia
Leste
Video

 

Horários
a
Tem adaptação da obra de Clarice Lispector chegando ao Teatro SESIMINAS!
Entrada
Pago
Você também pode se interessar