Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Espetáculo infantil: “As Aventuras de Matias” - Memorial Vale

Descrição

O espetáculo infantil “As Aventuras de Matias”, do Grupo Girino, é a atração do projeto Eu, Criança, no Museu!, no dia 12 de março, sábado, às 16h30, com entrada gratuita no auditório do Memorial Vale, mediante a retirada de ingresso com uma hora de antecedência, limita a um por pessoa.

Para o acesso, os adultos devem apresentar comprovante de cartão de vacinação com 2ª dose aplicada.Não será cobrado o cartão de vacinação para as crianças abaixo de 11 anos. Haverá intérprete de libras. A montagem traz a divertida e musical história composta por personagens que constroem um mundo cheio de fantasias. Durante o banho, Matias transforma sua banheira em uma grande aventura.

A peça é inspirada em histórias vividas pela dramaturga Conceição Rosière com seu netinho Matias. A partir de situações do cotidiano da criança e com músicas executadas ao vivo, o espetáculo encanta públicos de todas as idades.

O enredo apresenta um olhar poético sobre situações do cotidiano da infância, onde uma simples rotina de tomar banho pode se transformar em uma grande aventura lúdica. Uma narrativa universal presente em culturas distintas onde a hora do banho é uma oportunidade de contar histórias divertidas e exercitar a imaginação.

O espetáculo utiliza várias técnicas de Teatro de Bonecos e Animação como marionetes de manipulação direta, varas, mecanismos, teatro de papel, boneco de luva e figuras bidimensionais. Os bonecos são expressivos e despertam um encantamento mágico e poético em crianças e adultos.

O jogo teatral torna-se lúdico e imaginativo, percorrendo situações e encontros com seres das profundezas do mar. Matias inicia sua aventura no banho junto com o sapo, seu brinquedo favorito.

Quando sua banheira se transforma em um barco, eles partem em uma jornada em busca de desvendar os mistérios do fundo do mar. Matias encontra com animais como um cavalo marinho repentista, um tubarão baiano que adora uma coreografia, um dragão que se recusa a escovar os dentes, uma sereia em busca de seu maior tesouro e até um peixe abissal das profundezas marítimas.

A trilha sonora original foi composta por Leo Mendonza, premiado diretor musical de Belo Horizonte também responsável pela direção musical do espetáculo. A peça apresenta uma rica diversidade musical e sonora, percorrendo ritmos nacionais e populares.

As canções são executadas ao vivo pelos atores músicos a partir de instrumentos como cavaquinho, violão, viola, flauta, teclado, acordeon e instrumentos percussivos. A linguagem do espetáculo propõe uma dinâmica que se abre à participação do público, proporcionando interação em situações da história, músicas e coreografias.

As Aventuras de Matias é um espetáculo delicado que por meio de metáforas apresenta conceitos como o respeito à diversidade, o medo do desconhecido, a amizade e a preservação ambiental.

Localização
Auditório do Memorial Vale MG - Praça da Liberdade, 640 - Savassi
Data
a
Memorial Vale apresenta “As Aventuras de Matias”, neste sábado
Entrada
Gratuito