Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Espetáculo “Protótipo Para Cavalo: Corra, Aisha, Corra!” estreia no Teatro Espanca!

Descrição

Nos dias 16 e 17 de dezembro, o Teatro Espanca! recebe a estreia de “Protótipo Para Cavalo: Corra, Aisha, Corra!”, primeiro espetáculo solo da atriz Aisha Brunno. Com direção e dramaturgia de Bremmer Guimarães, a peça é um conjunto de performances que partem de uma pesquisa de linguagem, uma pesquisa sobre a linguagem, sobre a forma como estamos inseridas num sistema marcado por signos, códigos e significados. Somos educadas por meio da palavra, dos gestos, das imagens, e esse processo de educação nos molda e nos condiciona desde a infância a exercer determinados papéis sociais. Como romper esse molde? Como pensar uma nova educação a partir de um olhar crítico sobre experiências de construção que muitas vezes castram nossas subjetividades? Essa é a busca de um corpo por estado de presença. O corpo de uma mulher, atriz, cantora e performer. Um corpo que corre para alcançar o impulso de seu voo derradeiro no mundo. A imagem do CAVALO perpassa toda a dramaturgia, uma figura simbólica, presente em diversas narrativas da história, de cavalos alados a cavalos de Tróia, chegando ao cavalo com fogo nas patas correndo em direção ao mar, da peça “Por Elise”. O que é ser cavalo? Quem são os cavalos do século XXI? O texto parte de uma pesquisa sobre a linguagem, sobre a construção da palavra, para levantar uma reflexão sobre a própria existência humana.

A dramaturgia, construída em processo, é uma tentativa de incitar reflexões e criar perguntas junto ao público. Temas como amor, racismo, transfobia, homofobia e violência, surgem como consequência desse diálogo. O trabalho também expande suas linguagens além do teatro, em conexão com a poesia, a música e outras tecnologias. O músico Pelas DJ faz a discotecagem ao vivo do espetáculo e a preparação vocal é da cantora Sarah Reis. A temporada de estreia marca ainda parceria da Casa Anômala, sede da Anômala Teatro, com o Teatro Espanca! Localizado desde 2010 no Baixo Centro de BH, o local se tornou referência para uma geração de artistas e lugar onde as criadoras da Casa Anômala também se formaram, tendo participado dos Núcleos de Criação e do espetáculo de rua PassAarão, do Grupo Espanca!. Parte da bilheteria arrecadada será convertida em apoio à manutenção do espaço que realiza, desde o início de 2019, um financiamento coletivo no site Benfeitoria para sua permanência no atual endereço da Rua Aarão Reis.

Localização
Teatro Espanca - Rua Aarão Reis, 542 – Centro
Centro-Sul
Data
a
Solo da atriz Aisha Brunno, com direção e dramaturgia de Bremmer Guimarães, faz 2 sessões nos dias 16 e 17 de dezembro, segunda e terça, às 20h. Após dois anos e meio em processo de criação, Anômala Teatro estreia o seu primeiro espetáculo.
Entrada
Pago