Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Artes Cênicas

#Quarentemas - 17o. episódio -“Ansiedade”, com Regina Souza

Descrição

A atriz e cantora Regina Souza é a convidada do 17o. episódio da websérie #Quarentemas, que vai ao ar no dia 14 de janeiro, próxima quinta-feira, às 20h, com exibição pelo perfil do Instagram @teatroemmovimento e pelo canal no youtube.com/teatroemmovimento. Intitulado “Ansiedade”, em cena ela interpreta uma mulher que desde que acorda vai fazendo as tarefas de casa, organizando, mas cada coisa que ela organiza ela não consegue terminar.

Então, a casa vai virando um caos.

“Ela também tenta se distrair, tocar piano e ler. O episódio traz a ansiedade de não poder sair do confinamento, de não ter escape. Então, tento organizar fora, o que está desorganizado dentro, mas sem sucesso”, adianta Regina. Para a sua participação na websérie a atriz recebeu a palavra “ansiedade” e também a frase da canção “Clube da Esquina 2”, “e lá se vai, mais um dia” como gatilho.

“ É essa ansiedade de fazer uma coisa, outra, e outra, de ações repetidas, de coisas que não tem fim. Tive uma reunião com Inês Peixoto, Márcio Medina, Gilberto Scarpa e Éder Santos e eles foram imprescindíveis para me dar um caminho, dentro do que eu estava pensando em fazer, para eu sustentar melhor o roteiro que pensei”, conta.

A música também está presente no vídeo. “Num primeiro momento a personagem iria cantarolar, improvisar. Mas depois, o Gilberto lembrou de “O Bolero de Ravel”. E, por ser uma música repetitiva e que traz uma dramaticidade, um crescendo, essa repetição e esse crescendo conduziu a própria narrativa do episódio”.

Para as filmagens ela contou com a ajuda da filha. “Filmamos em um dia, minha filha filmando com o celular, fiz várias cenas, no quarto, na sala, na cozinha. E, no decorrer da filmagem, outras ideias foram aparecendo, e fiquei livre para improvisar e criar”. Regina Souza recebeu o convite para participar da websérie como uma oportunidade de uma nova experiência.

“É um canal novo, que até então não tinha trabalhado no teatro. Um grande desafio realizar uma criação num espaço aonde moro, não ter um olhar de fora, uma direção in loco. Um processo solitário no fazer e, por isso, muito desafiador”.

Localização
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito