Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Websérie #Quarentemas - 14o. episódio -“Sabor”, com Maurício Canguçú e Ilvio Amaral

Descrição

Os atores Maurício Canguçú e Ilvio Amaral são os próximos convidados a estrear na websérie #Quarentemas, no dia 10 de dezembro, quinta, às 20h, pelo perfil do Instagram @teatroemmovimento e pelo canal no youtube.com/teatroemmovimento.

O 14o. episódio, intitulado “Sabor”, traz os atores mostrando sua relação com a comida e com a forma de se alimentarem. “Acredito ser uma reflexão sobre o que estamos fazendo com o nosso corpo. Essa comilança desenfreada que não é bom, a compulsão. Refletimos sobre essa ansiedade que estamos vivendo, que se antes já vivíamos ansiosos, com a pandemia ficamos ainda mais.

Eu senti na pele isso. Eu mesmo tenho comido muito e me exercitado pouco”, adianta Maurício Canguçú. A dupla conta que o gatilho recebido pelos diretores Inês Peixoto e Márcio Medina era falar da comida, da gula e da alimentação. “A Inês me falou da música ‘Cravo e Canela’ e que a gente ia falar de sabores, lincando com a alimentação na quarentena”, lembra Ilvio Amaral. “Foi legal receber este tema porque a gente adora comer e eu mais ainda. Então, pra gente falar de comida foi fácil. Eu e Ilvio propomos cenas no café, almoço, jantar e nos divertimos muito”, completa Canguçú.

Os atores contam que gravaram em casa, com a ajuda do ator e amigo que estavam convivendo na quarentena, Lucas Barbosa. Cenário e figurinos foram construídos com o auxílio dos diretores e a montagem foi feita pelos dois. “Ficamos um domingo todo gravando. Lucas chegou às 9h e já tínhamos preparado a luz, cenário, alimentos que usaríamos em cena, como salada, macarrão etc. Então, procuramos uma forma de fazer tudo com muito humor”, conta Ilvio. Ele completa que eles não acompanharam a edição e que não sabem ao certo o que o público vai assistir.

“Fizemos muitos takes diferentes. Mostramos cenas em que um come muito, outro pouquíssimo, um que engordou na quarentena e outro que emagreceu. Têm cenas também de uma terapia que eles fazem, como se fossem reclamar um do outro, pela comilança ou não comilança”, diz. Maurício Canguçú lembra que a relação com a comida é o ponto central da história. “Em cena, estamos participando de um almoço, Ilvio está muito magro, ele malha dentro de casa e eu que estou mais gordo, sempre estou dormindo ou comendo. E ele está sempre malhando e comendo pouco. É uma brincadeira com isso, da comilança e da malhação que aconteceram dentro de casa neste período da pandemia”.

Os atores apostam na continuidade da websérie. “Ficamos muito felizes com o convite da Tatyana Rubim, do Medina e da Inês Peixoto. Já havíamos trabalhado junto com a Inês como atores , mas nunca tínhamos sido dirigidos por ela. É um projeto que boto muita fé e que se fizer todos os anos vai ser muito legal, pois tem gancho para continuar”, diz Ilvio. “Ficamos muito interessados no convite da Tatyana porque tudo que fala dessa pandemia e desse momento que estamos vivendo, nos interessa muito. Até mesmo porque estávamos presos dentro de casa naquele momento, então era muito importante para nós botar para fora essas loucuras. O processo foi gostoso e divertido. Comi muito (risos). Inesinha e Medina foram incríveis.

A gente quer que seja uma série com continuidade, de tão gostoso que foi o processo”, completa Canguçú.

Data
a
Maurício Canguçú e Ilvio Amaral abordam, com muito humor, a relação com a comida no episódio “Sabor”, no #Quarentemas
Entrada
Gratuito