Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Artes Plásticas

Live: " Carlos Bracher em homenagem a Van Gogh" - Ateliê Casa Bracher

Descrição

Evento online com o pintor Carlos Bracher em homenagem a Van Gogh, que vai acontecer no próximo dia 30/3 (data do aniversário do artista holandês) como parte da programação de lançamento do projeto "Ateliê Casa Bracher".

Em 1990, ano do centenário de morte de Vincent Van Gogh (1853–1890), o artista mineiro Carlos Bracher se lançou naquela que seria uma das maiores experiências de sua carreira.

Ao lado de sua companheira, a artista Fani Bracher, passou um mês percorrendo cidades em que o pintor holandês morou, na Europa, para criar uma série de seis quadros em homenagem ao artista. De volta ao Brasil, inspirado por tudo o que viu e viveu, Bracher deu vida a uma coleção de cem obras.

No próximo dia 30, data de nascimento de Van Gogh, Bracher vai dividir com o público essa e outras curiosidades em uma live mediada pelo jornalista e crítico de arte Angelo Oswaldo de Araújo Santos.

Antes do bate-papo, será exibido o documentário “Bracher/Van Gogh”, do diretor Rodolfo Magalhães.

O evento começa às 19h, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Ateliê Casa Bracher (YouTube, Instagram e Facebook).

A série “Homenagem a Van Gogh” passou por cinco capitais do Brasil e sete países. Em São Paulo, a exposição rendeu uma história curiosa.

Um holandês que morava na cidade mandou o livro para o museu Van Gogh, na Holanda. Para surpresa de todos, J. Van Gogh, sobrinho neto de Van Gogh e presidente da Fundação Van Gogh, respondeu a carta agradecendo o envio e dizendo terem ficado felizes com a obra.

Carlos Bracher fará a live diretamente da sala Van Gogh, criada especialmente para o tour virtual do Ateliê Casa Bracher, localizado em Outro Preto, onde o pintor mora há 50 anos.

Localização
Data
a
Entrada
Gratuito