Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Audiovisual

“Lar doce lar", com a palhaça Brisa" - Memorial Vale

Descrição

O mês de julho no Memorial Vale está repleto de atrações para divertir as férias das crianças, colocando os adultos para participar também.

Música, teatro, performance, palhaços e o grupo Moçambique Branco de Araguari estão entre as atrações culturais.

05/07 – LAR DOCE LAR, COM A PALHAÇA BRISA (JANAÍNA MORSE)

No dia 5 de julho, segunda-feira, às 17 horas, é dia da artista Janaína Morse apresentar “Lar doce lar", que é um vídeo vivido pela Palhaça Brisa, mostrando um diário prático do cotidiano de uma palhaça em estado de isolamento social, um olhar cômico sobre os ciclos repetitivos e intermináveis dessa pandemia.

A rotina que sufoca e se mantém até que, diante da permanência, acomodada e incomodada em sua casa/corpo, se altera. Um corpo que se transmuta, transborda e se transforma em outra.

Em muitas... E em seu lar doce lar, corpo íntimo e pessoal, ela se despe das camadas de realidades possíveis.

A apresentação faz parte do projeto “Gerais Cultura de Minas”, do Memorial Vale. Janaína Morse é atriz, palhaça, formadora, diretora e compositora.

Formou-se no curso profissionalizante de atriz do CEFAR- Palácio das artes em 1999. Passagem pelo Grupo Galpão substituindo Teuda Bara na turnê do espetáculo “Um trem chamado desejo”, 2001.

Iniciou sua pesquisa em comicidade e na arte da palhaçaria em 2007.

Foi Artista palhaça e fundadora da ONG “Doutores da Alegria”, unidade BH, de 2007 à 2012, e deste mesmo ano, até 2019, integrou o elenco da ONG Instituto HaHaHa, realizando intervenções artísticas frequentes em hospitais utilizando a máscara do palhaço. Fundadora do coletivo artístico “Minha Companhia” – 2019.

Localização
online
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito