Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Audiovisual

Programa “HORA DA DIVERSÃO” - Espetáculo: "O que você vai ser quando crescer"

Descrição

Uma manhã divertida, dia 8.08 (sábado) para brincar com Jogos educativos, como Memória, Quebra cabeça, Palavra Cruzada, Jogo da Velha ao som de trilha composta por Thelmo Lins e Léo Cunha. O programa web é baseado no espetáculo “O que você vai ser quando crescer”, encenado por artistas da companhia mineira Cyntilante Produções, e foi todo pensado para garantir diversão para toda família.

As inscrições para participação online no programa estão abertas até 7.08 (sexta).

No dia 8 de agosto, sábado, estreia “HORA DA DIVERSÃO”, um programa infantil transmitido ao vivo pelo Youtube no canal da Fundação ArcelorMittal e apresentado por artistas da Cyntilante Produções (BH - MG). Com Forca, Jogo da memória, Jogo da velha, Quebra-cabeça, Palavras cruzadas, entre outras atividades nas áreas de cultura, esporte, educação e integração social, o programa foi concebido para divertir de forma educativa, crianças de qualquer lugar do mundo. Somente a participação ao vivo e online dos pequenos nas brincadeiras é voltada para crianças entre 7 e 11 anos, que residem nas cidades atendidas pela Fundação ArcelorMittal nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia.

O episódio do programa “HORA DA DIVERSÃO” tem tempo estimado de cada episódio é de 60 minutos e tem previsão de exibição quinzenal, aos sábados de 10h30 às 11h30.

A participação nos jogos é pelo celular. As crianças se inscrevem e os representantes de cada cidade são sorteados ao vivo pelos apresentadores para participarem. As inscrições para os jogos online vão até sexta, 7 de agosto, pelo site www.cyntilante.com.br

Além dos jogos, serão exibidos outros quadros gravados, como atrativos para interagir com as famílias que desejam também uma diversão com os filhos no fim de semana, mas que não residem nas cidades atendidas pela Fundação ArcelorMittal. Segundo o diretor artístico da Cyntilante Produções, Fernando Bustamante, a impossibilidade de realizar as tradicionais apresentações da companhia, nos teatros do interior, muda a relação com o público, em tempos de pandemia. “Se o artista não pode ir até o público, o público vai até o artista”, explica.

ESPETÁCULO “O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER”

Musical escrito pelo cantor Thelmo Lins e o poeta e o escritor e poeta Leo Cunha, um dos mais aclamados nomes da literatura infanto-juvenil do Brasil, ganhador de vários prêmios, dentre eles o cobiçado Jabuti. Canções que misturam jazz, blues, baladas, samba-rock e até marcha de carnaval, além de jogos de palavras, trocadilhos e trava-línguas dão um clima divertido ao musical, que utiliza o pretexto do tema das profissões para abordar assuntos recorrentes como o bullying. Com direção de Fernando Bustamante, trilha sonora de Thelmo Lins e Wagner Cosse, com participação de vários músicos mineiros nas composições, o espetáculo promete divertir, comover e inspirar crianças e adultos.

Sinopse: A peça conta a história de um menino que sonha em ser mágico e sai perguntando para todos ao seu redor sobre o que eles queriam ser quando eram crianças. E claro, se eles conseguiram realizar seus desejos. As respostas vão abrindo um novo caminho para o menino, que começa a redimensionar seus sonhos.

Ficha Técnica: Texto: Leo Cunha e Thelmo Lins / Músicas: Thelmo Lins e Wagner Cosse / Direção Geral: Fernando Bustamante / Direção Musical e Arranjos: Rogério Delayon / Direção de Movimento: Gustavo Machado / Direção de Ator: Polyana Horta / Elenco: Jai Baptista, Gustavo Machado, Ricardo Sabino, Rafael Ventura, Raíssa Alves / Ilustrações: Eduardo Sá / Fotos de estúdio: Marco Aurélio Prates / Fotos de cena: Guto Muniz / Edição de vídeo (imagens divulgação): Eduardo Falcão / Edição de vídeo (teaser): Self Produções / Design Gráfico: Lucas Kurenai (Alegoria) / Design de Luz: Fernando Bustamante / Cenografia: Cynthia Dias / Figurino: Ricca Costumes / Visagismo: Xisto Lopes / Cenotécnica: Gastão / Adereços: Paulo Viana / Efeitos: Serge Weick / Produção Executiva: Jéssica Azevedo e Cláudio Galalau / Direção de Produção: Cyntilante Produções

CYNTILANTE PRODUÇÕES

A Cyntilante Produções (2005) apresenta um trabalho ininterrupto de pesquisa do gênero musical e está sempre em busca de temas relacionados à cultura brasileira, que despertem o interesse do grande público. Com quase 30 peças em seu repertório, as atividades realizadas pela Cyntilante não se limitam à montagem de espetáculos. Por meio de seus integrantes e parceiros, o grupo constantemente busca contribuir para a difusão do teatro musical e a formação de novos artistas. Destacamos a inauguração da Escola de Formação em Teatro Musical (CAMA) e as apresentações artísticas em aniversários, que aproximam cada vez mais o público das atividades realizadas pela companhia.

Video