Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Cultural

Música no Museu da Pampulha: "Domingo no Museu"

Descrição

Aos poucos a rotina da cultura de Belo Horizonte volta a ter os seus contornos.

Um deles é o Projeto Música no Museu da Pampulha (Domingo no Museu), que nesta temporada de três edições será realizado no Quintal do Museu Casa Kubistchek, pertencente ao Conjunto Arquitetônico da Pampulha, com shows gratuitos.

A série de apresentações é realizada pela Veredas Produções, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, através dos recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

A estreia será no feriado do dia 1º de maio, às 11h, com o show “LÁ”, da cantora mineira Maíra Manga, que apresenta neste repertório a obra inédita do compositor e violonista Sergio Santos, responsável pela direção musical, arranjos e que a acompanhará no palco.

A banda também será composta por Felipe José (violoncelo), Luca Raele (clarinete) e Érika Ribeiro (piano). Maíra interpretará as canções do álbum lançado em 2021, pela Biscoito Fino, que apresenta 12 novas composições de amor pelo Brasil como terra, como água, como bicho, como gente.

Essa mensagem de amor e paixão patriota conecta-se com o timbre singular da cantora que passeia de mãos dadas pelas músicas.

Paulo César Pinheiro definiu o canto de Maíra como “algodão e paina”, “suave e doce”; enquanto Rosa Passos, “um canto cristalino e transparente de pássaro livre”, já que Maíra Manga conduz com maestria cada palavra em meio a melodias que trazem um toque erudito, mas, que ao mesmo tempo, soa de forma natural e espontânea.

A cantora alia a sua voz cheia de personalidade técnica e expressividade. Seus estudos musicais iniciaram no Centro de Formação Artística do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Cursou música pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e se apresentou ao lado de importantes nomes da MPB, entre eles, Celso Murilo, Nailor Proveta, André Mehmari e Sergio Santos.

Localização
Museu Casa Kubistchek – Avenida Otacílio Negrão de Lima, 4188 - Pampulha
Video

 

Data
a
Tradicional projeto musical na capital mineira retoma shows presenciais com grandes artistas da música popular mineira no Quintal do Museu Casa Kubistchek
Entrada
Gratuito