Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Cultural

Terça da Dança no Teatro Marília

Descrição

O Terça da Dança nasceu para oferecer uma programação de dança continuada. O projeto traz artistas independentes e grupos profissionais da dança, contemplando apresentações de espetáculos, intervenções e instalações artísticas, e ações formativas e reflexivas.

A programação acontece sempre às terças-feiras, às 19h30 no Teatro Marília, e as atividades são gratuitas. 

Observação:  os ingressos dos espetáculos serão distribuídos uma hora antes das sessões.

Programação:

 

3/03, às 19h30 l DANÇA: HYKABUSHA - Resultado da Residência Corpolítico e Tuca Pinheiro

Urgência da Ineficiência- CORPOS DISPONÍVEIS

Tuca Pinheiro e Corpolítico, núcleo de pesquisa em artes cênicas, se unem nesta residência de criação em dança contemporânea. Juntos, propõem a não verticalidade no processo criativo, uma experiência construída a partir da possibilidade de errar.

Um encontro de corpos de hoje, com suas singularidades, suas liberdades, seus gritos. A proposta está lançada. A faca afiada, a flecha apontada. O coração, mesmo que partido, insiste em arritmias! A esperança reside na ousadia desses corpos que, além de políticos, são de carne, ossos e histórias.

Classificação: Livre | GRATUITO

10/03, às 19h30 l DANÇA: Terça do Funk, com Artistas e Coletivos de Funk do Centro de Referência da Juventude (CRJ)

Uma mostra de coreografias de funk com com a presença de diversos dançarinos de coletivos da região metropolitana de Belo Horizonte, com o coreógrafo e educador Dudu Sorriso no comando. 


Classificação: Livre | GRATUITO

17/03, às 19h30 l DANÇA: Vogue - House of Barracuda, Puzzle e Avalanx

O Vogue é uma dança que abraça todos os corpos e histórias. Aqueles que sofrem opressão por não seguirem os padrões de corpo, gênero, classe, cor e orientação sexual, são acolhidos e celebrados dentro das 'balls'. Reunimos nesse dia as House of Barracuda, Puzzle e Avalanx, fazem pequenas apresentações desenvolvidas dentro de cada coletivo, comentando ao final suas propostas e debatendo junto ao público questões urgentes da nossa comunidade.

Classificação: Livre | GRATUITO

24/03, às 19h30 l DANÇA: Avenida Lenox, com Grupo BeHoppers

Em uma cidade sem nome, em um tempo indefinido, existe um salão de dança na Av. Lenox. Coração pulsante do swing jazz, ritmo das big bands como as de Duke Ellington e Count Basie, esse salão é onde os habitantes da cidade se encontram para celebrar seu amor pela dança e pela música. Nele, tudo é possível: tudo se transforma e todos são tratados de forma igualitária, sem distinção de cor, sexo, gênero, origem, religião, ideologia ou qualquer outra condição. A única coisa que importa é a dança.

Classificação: Livre | GRATUITO

 

Localização
Informações
Data
a
De 3 a 24 de março de 2020
Entrada
Gratuito