Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Dança

2ª Edição dos Encontros com a Cia. de Dança - "Olhar feminino na dança"

Descrição

Provocar discussões e ampliar o diálogo sobre o olhar feminino na dança, além de reafirmar o papel público da Cia. de Dança Palácio das Artes. Essa é a proposta da 2ª edição dos Encontros com a Cia. de Dança, que dessa vez destaca a temática Olhares sobre o Feminino na Dança. Promovido pela Fundação Clóvis Salgado, entre os dias 9 e 16 de dezembro, o evento tem uma programação repleta de atividades que propõem uma proximidade entre os bailarinos da Cia. de Dança Palácio das Artes (CDPA), o público e a comunidade da dança. Toda a programação é gratuita e esse evento tem correalização da Appa – Arte e Cultura. Inspirado em lalangue: carta à mãe, espetáculo com direção de Morena Nascimento e baseado em diversos manifestos femininos, o evento, em certa medida, busca discutir a construção do feminino.

“O feminino aqui não é só gênero. E podemos ampliar o diálogo sobre o que é este feminino. Não é dar respostas. É provocar reflexões”, explica Cristiano Reis, diretor artístico da Cia. de Dança Palácio das Artes e responsável pela curadoria do evento. Olhares sobre o feminino na dança contempla oficina sobre dança afro-brasileira, ministrada pela professora convidada Júnia Bertolino, e oficina com o tema O entre como espaço de ação e de mudança de hábito, com o bailarino da CDPA Ivan Sodré; workshop de trechos do repertório coreográfico da CDPA, para bailarinos e bailarinas; ensaio aberto; além da apresentação do espetáculo lalangue: carta à mãe. Um dos destaques da programação é a roda de conversa para discutir o feminino na dança, com o psicanalista Sanzio Canfora, a coreógrafa e bailarina Morena Nascimento, a antropóloga e jornalista Júnia Bertolino, que trabalha com dança africana, além da professora, artista, performer e bailarina Paola Rettore.

Localização
Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena, 1537 - Centro
Centro-Sul
Data
a
O evento é gratuito e reúne aulas abertas, roda de conversa, workshops e apresentação de espetáculo lalangue: carta à mãe.
Entrada
Gratuito