Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Dança

Apresentação de dança: A.eros, com o bailarino João Espindula - Memorial Vale

Descrição

Fotografia, dança, curta-metragens, teatro e performances.

A primeira quinzena de setembro no Memorial Vale traz espetáculos e apresentações que propõem reflexões sobre o cotidiano e sobre os desafios enfrentados pelas pessoas no processo de superação da pandemia.

As atrações foram selecionadas pelas Convocatórias de Programação do Memorial Vale 2021 e continuam online, seguindo o planejamento do #MemorialValeEmCasa, feitas pelo Youtube, nas redes sociais do espaço (facebook e instagram) e no site.

As transmissões feitas pelo Youtube ficam disponíveis permanentemente no canal do Memorial.

15/09 – A.EROS, COM JOÃO ESPINDULA

Dia 15 de setembro, quarta-feira, às 19h30, o Memorial Vale traz a apresentação de dança a.eros, com o bailarino João Espindula.

O vídeo foi gravado em celular próprio, dentro do quarto.

Em uma linguagem poética, com o uso de luz e sombra, na ideia da ausência e nos excessos de desejos que perpetuam a vida, no antagonismo entre o amor e a falta, a.eros demonstra o amor e o afeto àquilo que nos pertence ou desejamos ter.

O evento foi selecionado pela Convocatória de Programação do Memorial Vale 2021 e integra o projeto “Contemporâneo” do Memorial Vale.

João Espíndula é graduando em Arquitetura e Urbanismo pela faculdade federal de Minas Gerais e cursa o 2° ano técnico em dança na Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte.

É bailarino há 7 anos, já participou de diversos festivais e concursos. Integra o elenco como bailarino da Cia.

Jovem de Paraopeba e participante-cooperador do técnico em dança.

Além disso, é produtor de materiais de audiovisual para o meio virtual, onde atua na produção, filmagem e edição de vídeos.

Localização
online
Data
a
Entrada
Gratuito