Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Dança

Espetáculo: "Belle" - Cia de Dança Deborah Colker

Descrição

O espetáculo da CIA DE DANÇA DEBORAH COLKER, é livremente inspirado no romance Belle de Jour, lançado em 1928 pelo escritor franco-argentino Joseph Kessel, no qual Séverine, a burguesa bem-casada que, para suprir o profundo vazio existencial que a consome, se vê inapelavelmente compelida a transgredir as fronteiras de seu mundo de conto-de-fadas e ir passar as tardes em um randevu, onde atende pelo codinome Belle.

A transmissão será GRATUITA e ON-LINE!

 10/04, quinta, às 20h

Onde assistir?⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣ ⁣YouTube Sesc MG⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣ http://youtube.com/sescemminasgerais YouTube Pólobh com tradução simultânea de libras e audiodescrição http://youtube.com/polobhprodutora⁣⁣⁣⁣⁣

Classificação: 14 anos ⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Durante a apresentação, o público poderá fazer doações para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos promovido pelo Sesc.

Compartilhe esse evento com os amigos, vamos fazer a cultura circular!

BELLE

O espetáculo da CIA DE DANÇA DEBORAH COLKER, é livremente inspirado no romance Belle de Jour, lançado em 1928 pelo escritor franco-argentino Joseph Kessel e transformado em um clássico do cinema surrealista quase quatro décadas depois, em 1967, por um de seus maiores mestres, o mexicano Luis Buñuel (1900-1983).

A história de Séverine, a burguesa bem-casada que, para suprir o profundo vazio existencial que a consome, se vê inapelavelmente compelida a transgredir as fronteiras de seu mundo de conto-de-fadas e ir passar as tardes em um randevu, onde atende pelo codinome Belle, seduziu Deborah Colker em 2011.

A temática de Belle, no entanto, está mais associada a outros espetáculos da companhia: Nó, de 2005, e Cruel, de 2008, discorrem, ambos e de diferentes maneiras, sobre o que há de mais atávico nas pulsões humanas: o erotismo.

Com uma diferença fundamental: Belle traz à tona, também e principalmente, o outro lado desta mesma moeda. Coloca em evidência o embate entre carne e espírito, amor e desejo, razão e instinto, real e imaginário – conflitos íntimos que assombram e atormentam todo e qualquer ser humano civilizado.

E, para Deborah, o que faz da protagonista da obra de Kessel uma personagem singular e fascinante é o fato de ela atender ao chamado implacável do instinto, ao mesmo tempo em que não abre mão do casamento e do charme discreto do dia-a-dia burguês, que preza com sinceridade, revelando uma capacidade incomum de dividir-se, com suprema diligência, entre as duas servidões.

Localização
online
Video

 

Data
a
Belle, da Cia. Deborah Colker, e Olé! É Sempre Tempo de Música! serão transmitidos pelos Canais no Youtube do Sesc em Minas e da Pólobh e pelo canal aberto da Rede Minas de Televisão.
Entrada
Gratuito