Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Dança

Moscow City Ballet - O Lago dos Cisnes

Descrição

Nos dias 28 de maio, o Grande Teatro do Palácio das Artes recebe a Companhia Moscow City Ballet com o espetáculo O Lago dos Cisnes! A Companhia Moscow City Ballet retorna ao Brasil pela terceira vez, agora, com o mais famoso dos clássicos O Lago dos Cisnes. Em Belo Horizonte, as apresentações acontecem nos dias 27 e 28 de maio. Além da capital mineira, a tournê pelo Brasil terá 16 apresentações nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Campinas, Salvador, Fortaleza, Recife e João Pessoa.

A companhia é conhecida pela perfeição de seu corpo de balé nas melhores tradições da escola russa de balé clássico. O estilo único da companhia é garantido pelos esforços dedicados, tanto na produção quanto no ensaio, de sua diretora artística, Ludmila Nerubashenko. Reconhecida mundialmente, a Moscow City Ballet foi fundada em 1988 pelo ilustre coreógrafo russo Victor Smirnov-Golovanov, com o objetivo de promover as ideias originais dos grandes coreógrafos russos dos séculos XIX e XX. As próprias produções de Smirnov-Golovanov, bem como as versões anteriores dos balés clássicos, compartilham um estilo, ideias e integridade coreográfica claramente definidos, estabelecendo padrões de alto desempenho. Comemorando 30 Anos, o maior sucesso da empresa foi no Reino Unido, onde realizou mais de 1000 apresentações desde 1991, acompanhadas pela Moscow City Ballet Orchestra.

Considerando que o ballet clássico é uma parte importante da herança nacional da Rússia, o Moscow City Ballet visa levar ao público ao maior número de bailarinos possíveis, especialmente a nova geração de jovens.

Localização
Grande Teatro Cemig Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena, 1537 - Centro
Centro-Sul
Video