Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Infantil

Ilustre Criança - Jane Duboc

Descrição

A atração Ilustre Criança – Desenhando A Canção, idealizada por Jane Duboc, com direção de Fernando Cardoso, estreia em formato digital no Teatro Porto Seguro em quatro apresentações especiais nos dias 19 e 27 setembro, 4 e 12 de outubro. Os ingressos custam a partir de R$20 e parte do valor será destinado para campanhas que estão auxiliando os diversos profissionais das artes cênicas, afetados pela pandemia do novo Coronavírus.

Recomendo para crianças acima de 2 anos, a proposta é interagir com toda a família por meio de histórias infantis escritas e interpretadas pela cantora, permeadas por canções e conversas. Durante a apresentação, os pequenos podem pintar e desenhar seguindo as orientações do ilustrador Alexandre de Nadal. Após a apresentação, os pais que quiserem podem solicitar o livreto da peça com desenhos para colorir e outras atividades para a criança fazer em casa.

As apresentações acontecem ao vivo, com transmissão via streaming direto da casa da artista no Rio de Janeiro, que estará acompanhada virtualmente pelo ilustrador Alexandre de Nadal, de Porto Alegre, e pelo músico Junior Lobbo, também do Rio. Jane Duboc escreveu e interpreta duas histórias infantis originais, O Macaco Baterista (dias 19/9 e 4/10) e Ele Infante (dias 27/9 e 12/10), que trazem ao público infantil os aspectos da preservação ambiental e da inclusão social.

Para Jane Duboc, são metáforas de nossa sociedade, abrangendo questões imprescindíveis para a formação da criança. “Desde mocinha adoro me aproximar das crianças, que me ensinam com muita honestidade de sentimento o deslumbramento pela vida. E, talvez por isso, tenha me inspirado a escrever contos e histórias infantis, algumas já publicadas, outras que estão guardadas e duas que vou mostrar no Ilustre Criança – Desenhando A Canção. Nessa fase tão difícil, em que as pessoas estão em casa sem poder se expandir, a gente quer chegar pertinho fazer a criança se divertir, e ao mesmo tempo, absorver alguns valores que fazem a vida ficar mais bacana como o respeito com nossa terra, nosso planeta e aos animais. E a criança pode se expressar através de desenhos, da dança e do canto com os animais que estão nas histórias”, conta.

O diretor Fernando Cardoso revela que não conhecia o lado contadora de histórias de Jane Duboc. “O dom natural dela não é só cantar, ela interpreta, faz diversas vozes, sabe contar história, então minha direção foi no sentido de transformar tudo isso numa experiência virtual. Trabalhamos para criar e roteirizar uma interação dinâmica entre a Jane, o músico Junior Lobbo e o ilustrador Alexandre de Nadal, cada um da sua casa”, explica.

Localização
online