Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Infantil

Show infantil: Zeca Baleiro em ‘Zoró Zureta’

Descrição

No dia 1º de agosto, domingo, Zeca Baleiro apresenta versão adaptada para Youtube do show infantil Zoró Zureta, dentro do programa Diversão em Cena da ArcelorMittal.

Desde a estreia em 2014, em São Paulo, pela primeira vez, o show chega virtualmente para o público mineiro.

No repertório, o artista reúne a bicharada esquisita do seu primeiro cd infantil “Zoró” com as traquinagens das canções de “Zureta”, o segundo álbum dedicado para as crianças (e grandinhos também).

A produção e curadoria são da Lima Produções Culturais.

A transmissão acontece a partir das 16h, no youtube da Fundação ArcelorMittal e no facebook Diversão em cena.

Classificação indicativa: livre | Duração: 60 minutos

Esta é a segunda vez que Zeca Baleiro se apresenta para o público mineiro, desde o início da pandemia.

A primeira foi em outubro de 2020, com show híbrido que trazia sucessos do artista.

“O mineiro é muito caloroso e sempre sensível à música, afinal Minas é ultramusical, né?

Infelizmente, desta vez ainda não será um reencontro com o público, mas tenho certeza que será bom.

E que muito em breve nos reencontremos”, diz.

Adaptar “Zoró Zureta” para youtube, segundo Zeca Baleiro, “não foi fácil, porque este show depende muito da interação com o público.

Mas mesmo assim, estamos nos divertindo nos ensaios”, explica.

A gravação do novo formato será feita em estúdio, na cidade de São Paulo, com equipe reduzida, seguindo os protocolos de segurança.

“Esse show existe sobretudo para alegrar as crianças que somos”, completa. Sempre surpreendendo o público e a crítica a cada trabalho, em 2014 Baleiro se aventurou no mundo infantil ao lançar o cd “Zoró, Bichos Esquisitos - Vol.1” e, logo em seguida, o dvd em animação “A Viagem da Família Zoró”.

Quatro anos depois, no final de 2018, lançou “Zureta - Vol.2” recheado de “malucagens e molequices”, como Baleiro costuma brincar.

Perguntado frequentemente sobre quando viria o espetáculo infantil, e tocando algumas canções em seus shows para atender o público, com o lançamento do cd “Zureta”, Zeca Baleiro resolveu preparar o show Zoró Zureta.

Com músicas sobre temas diversos e ao lado de uma banda afiada e versátil, Zeca Baleiro desfila canções que já são pequenos "clássicos" como "Onça Pintada", "O Ornitorrinco", “Minhoca Dorminhoca” e “Papai e Mamãe”.

Também conta histórias e cria brincadeiras interativas com o público, pela telinha.

Durante a live, Zeca (voz e violão) será acompanhado por Tata Fernandes (voz e violão), Nô Stopa (voz e violão), Simone Julian (voz, flauta e sax), Vange Milliet (voz e percussão) e Pedro Cunha (teclados, sanfona e programações).

Desde que se tornou pai de Vitória e Manuel, entre 98 e 2000, Zeca Baleiro passou a compor compulsivamente para os filhos, acumulando um repertório de mais de 60 canções.

O que muita gente não sabe é que sua carreira começou no teatro infantil, aos 18 anos, em São Luís do Maranhão.

Baleiro fazia trilhas para clássicos do teatro e da literatura infantis como "Flicts", de Ziraldo, e "O Reizinho Mandão", de Ruth Rocha.

Zoró Zureta é um show dedicado à criançada e também pode ser apreciado por toda a família (sem moderação!).

Apesar do contexto de isolamento, o artista afirma que a pandemia tem sido um período de criação e reencontros: “a quarentena fez com que eu compusesse bastante e me reaproximasse de alguns parceiros queridos como Chico César, Fausto Nilo, Zélia Duncan, Wado, e conquistasse outros novos, como Vinícius Cantuária, Vicente Barreto, Lucina e Flávio Venturini.

Também tive tempo de organizar um pouco a vida (composições avulsas inclusive), compor trilhas para cinema etc.

Posso dizer que foi um período bastante produtivo”.

Localização
online
Video

 

Data
a
A obra musical leva para o público, em casa, o universo lúdico dos dois álbuns infantis do artista: ‘Zoró (bichos esquisitos)’ e ‘Zureta’. A transmissão acontece no dia 1º de agosto, domingo, às 16h, dentro do programa Diversão em Cena da ArcelorMittal.
Entrada
Gratuito