Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Literatura

Sarau Literário: "Prelúdios Negros" artista Josy Anne - Memorial Vale

Descrição

O Memorial Vale traz nesta semana, de 11 a 20 de novembro, atrações que celebram o dia e o mês da Consciência Negra. Saraus literários e musicais também são destaque.

As apresentações continuam online, seguindo o planejamento do #MemorialValeEmCasa, feitas pelo Youtube e disponíveis nas redes sociais do espaço (facebook e instagram) e também no site.

17/11 – SARAU LITERÁRIO “PRELÚDIOS NEGROS”, COM JOSY ANNE

No dia 17 de novembro, terça-feira, às 19h30, a artista Josy Anne apresenta o Sarau Prelúdios Negros, que é um encontro de artistas pretos em busca; novos ou veteranos. “Convidamos artistas de múltiplas expressões da arte, formando, assim, uma cosmologia de ideias e desejos por essa vocalidade de corpas, aquilombamento”, explica Josy Anne.

A apresentação integra o projeto “Contemporâneo”, do Memorial Vale. Josy Anne nasceu em Belo Horizonte. É mulher preta, cantora, compositora, atriz, preparadora vocal e diretora musical de espetáculos.

É técnica em Teatro pelo Teatro Universitário da UFMG. Participou dos espetáculos “O negro, a flor e o rosário” e “Oratório - A saga de Dom Quixote e Sancho Pança (2012)” junto com Maurício Tizumba e Sérgio Pererê.

É vocalista recém integrante da banda ICONILI. Realiza shows autorais e lançou o EP “Essência” em 2016. Josy traz em seu trabalho cênico e musical as fortes referências de sua ancestralidade miscigenada, com as referências musicais contemporâneas.

Localização
Informações
Data
Entrada
Gratuito