Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Multi-área

Evento: MULHERES EM CENA Bate Papo: “OS PAPÉIS DA MULHER ARTISTA” - Espaço Aberto Pierrot Lunar

Descrição

O Espaço Aberto Pierrot Lunar segue em sua programação ao retomar o evento “Mulheres em Cena” que, em seu formato presencial, convidava espetáculos teatrais que tinham a mulher artista em uma ou mais funções dedicadas à cena, com temas relevantes ao universo feminino.

Para a versão online do evento, serão exibidos dois espetáculos, originalmente concebidos para o palco, que ganharão uma versão digital: “Ensaio Para a Senhora Azul”, com a atriz Kelly Crifer, e “A Mulher que andava em Círculos”, com a atriz Marina Viana, disponíveis pelo canal do Espaço na internet, a partir de 15 de março até 31 do mesmo mês.

Mas antes, para a abertura do evento, acontecerá o bate papo com o tema “Os ‘papéis’ da mulher artista”, no dia 8 de março, às 19h, transmitido ao vivo pelo www.youtube.com/ciapierrotlunar, e que contará com as atrizes dos espetáculos convidados, sob a mediação da atriz Ana Regis, e participação da atriz e gestora do Espaço Aberto Pierrot Lunar, Neise Neves.

Este projeto de programação do Espaço Aberto Pierrot Lunar é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Mulheres em Cena é uma das ações que o Espaço Aberto Pierrot Lunar já desenvolvia ao longo dos seus 13 anos de trajetória, ocupando o endereço da rua Ipiranga, no bairro Floresta.

É dedicado a discutir e refletir sobre a mulher artista, convidando espetáculos que tenham a mulher em uma ou mais funções dedicadas à cena, seja como atriz, dramaturga, diretora, iluminadora, produtora e/ou demais funções, com temas relevantes ao universo feminino.

Em função da pandemia, o Espaço manteve-se com sua programação interrompida durante o ano de 2020 e, agora, retoma sua programação, em versão online, para 2021.

Para abrir o evento, que acontece ao longo do mês de março, em homenagem às lutas da mulher no mundo, será realizado um bate papo ao vivo com o tema “Os ‘papéis’ da mulher artista”, no dia 8 de março (dia da mulher), e que abordará assuntos ligados à realidade da mulher como artista e seus vários papéis exercidos no palco, para o palco ou fora dele, além de refletirem sobre os temas abordados em cada espetáculo a ser exibido.

A mediação do bate papo ficará sob o comando da atriz, diretora, dramaturga e professora Ana Regis, e terá a participação das atrizes dos espetáculos convidados, Kelly Crifer e Marina Viana, além da atriz e gestora do Espaço Aberto Pierrot Lunar, Neise Neves.

Data
a
a
Bate-papo, 08/03 às 19h
Exibição de espetáculos, de 15 a 31/03
Entrada
Gratuito