Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

11ª Edição "Dia de Cooperar (Dia C)" com Skank

Descrição

No sábado, dia 4 de julho, será realizada a décima primeira edição do Dia de Cooperar (Dia C), maior movimento de voluntariado cooperativista brasileiro. Devido à pandemia de Covid-19, a edição 2020 do Dia C será realizada em formato virtual, por meio de live transmitida pelo canal do Sistema Ocemg no Youtube.

O Dia de Cooperar contará com uma intensa programação das 8h30 às 18h, com muitas atrações, informação sobre o cooperativismo, entretenimento, voluntariado, cuidados com a saúde, bem-estar, apresentação de produtos e serviços de cooperativas. E às 16h30, haverá a live especial com banda mineira Skank.

Na transmissão, o público terá a oportunidade de conferir Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) tocando os principais sucessos como “Garota Nacional”, “Vou Deixar” “Algo Parecido”, “Te Ver”, “Esmola”, “Jackie Tequila”, a nova e delicada balada folk “Simplesmente”, entre outras músicas. Os fãs poderão antecipar também um pouco do que será visto na turnê de despedida.

Durante a live, será disponibilizado um código para que as pessoas possam contribuir para a aquisição de cestas básicas que serão destinadas para entidades beneficentes de BH e região apoiadas pelo Sistema Ocemg: Central Única das Favelas (CUFA/MG); Associação Mineira de Reabilitação (AMR); Associação Unificada de Recuperação de Apoio (Casa Aura); Cidade Ozanam Obra Unida da Sociedade São Vicente de Paula – Creche Odete Valadares; Asilo Nossa Senhora da Piedade – Lar da Vovó.

Em uma ação sistêmica de celebração do Dia de Cooperar para todo o país, a transmissão da live será realizada nos canais do Youtube do Sistema Ocemg e do Sistema OCB.

Dia de Cooperar 2020

Na 11ª edição, o Dia de Cooperar pretende mostrar a força transformadora do cooperativismo, direcionando as ações sociais com o objetivo de apoiar e auxiliar as comunidades no combate aos impactos trazidos pela pandemia.

Em 2020, o movimento pauta ações contra a disseminação do coronavírus e de apoio às comunidades atingidas, reforçando o princípio cooperativista de interesse pela comunidade e a responsabilidade social inerente ao setor.

A proposta é que as cooperativas sigam atuando como protagonistas de desenvolvimento local por meio da cooperação, realizando ações que ajudem na prevenção da disseminação do vírus ou no cuidado com as instituições de saúde das cidades por exemplo. Tudo isso seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.

Para conferir toda a programação da celebração do Dia C e as ações que as cooperativas vem realizando durante a campanha, acesse o Blog do Dia de Cooperar: minasgerais.coop.br/diac.

Sobre o Dia C

Somente em 2019, 278 cooperativas mineiras participaram do Dia de Cooperar com ações voltadas para as comunidades de 299 municípios em que atuam. 42.190 voluntários foram mobilizados pelo movimento, que beneficiou, no ano passado, 1.404.743 pessoas. "Vamos continuar envolvendo milhares de pessoas, principalmente, neste momento delicado de pandemia, em que devemos nos unir em benefício do próximo", reforça o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, convidando as cooperativas mineiras a participarem do Dia C 2020.

Em todo o Brasil, o Dia C mobilizou, desde a sua nacionalização, 857.721 voluntários e 11.935.337 pessoas foram beneficiadas pelas ações de responsabilidade social das cooperativas.

O Sistema Ocemg

O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas. A Ocemg ainda integra a Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop-Sulene).

Localização
Online
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito