Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

3ª Edição do "Somos um"

Descrição

A terceira edição do “Somos um”, projeto do cantor e compositor mineiro Cliver Honorato, será em benefício do Projeto Assistencial Novo Céu, de Contagem-MG.

A apresentação, que une a voz de 15 artistas da música brasileira de Belo Horizonte, São Paulo, João Pessoa, Pará e Porto Alegre, será apresentada no canal oficial do Cliver Honorato no youtube (youtube.com/Cliverhonorato), no sábado, dia 5 de dezembro, às 17h.

Dança, música e poesia fazem parte do espetáculo que terá o primoroso trabalho técnico de Davit Gimenez e realização de Sheila Paiva CulturArte Produções.

A ideia do “Somos Um” é mostrar que, mesmo em tempos de pandemia e isolamento social, a arte move, junta, atrai e eleva a alma com boas energias e sensações agradáveis. Conectados pelas plataformas virtuais, os artistas se unem em exercício de resistência/existência em prol da cultura.

Nesta terceira edição, o show terá parte da renda revertida para o Projeto Assistencial Novo Céu, instituição idealizada por Abílio Coelho, em 1991, que ajuda crianças com paralisia cerebral com cuidados diários de uma equipe multidisciplinar, formada por psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudióloga, farmacêutica, dentista, assistente social, nutricionista, pediatra, enfermeira e cuidadoras.

Nomes como Jane Duboc, Lucas Avelar, Fabiana Cozza, Nathália Bellar, Jota.Pê, Monique Brito, Leandro Aguiar, Telo Borges, Camila de Ávila, Lydia Del Picchia, Lica Del Picchia, Fábio Dornas, Marco Lobo, Flávio Renegado fazem parte do elenco da terceira edição do show. A cantora e compositora Fabiana Cozza ressalta a necessidade de ajudar neste momento. “Sobretudo, num ano difícil como foi, como tem sido 2020, temos que ajudar essa turma lá de Contagem que tá precisando da nossa força”, disse.

A cantora paraense Jane Duboc, afirma que a união faz a força. “Artistas reunidos multiplicam carinho, respeito em prol da cultura e de ajudar a quem precisa”, atesta. Com produção de Giana Lucindo, o show conta com canções de Cliver Honorato e do repertório dos artistas que fazem parte do elenco da edição. A cantora e compositora Jane Duboc apresentará, no “Somos Um”, uma canção e poema inéditos com arranjo feito pelo músico Leandro Aguiar.

A canção será apresentada interpreta junto ao cantor Cliver Honorato e a coreografia de Fábio Dornas, que fez parte do Grupo de Dança 1º Ato, e Lydia Del Picchia, artista do Grupo Galpão. Cliver Honorato ressalta a proporção que o projeto tomou. Iniciado de forma tão despretensiosa, o “Somos um” conta hoje com nomes tão importantes da música nacional.

“O ‘Somos um’ começou como uma maneira de não deixar parar, durante a pandemia de Covid-19, o trabalho de nós, artistas independentes. É incrível ver como pessoas tão relevantes da cena no país estão abraçando a ideia e se integrando. A arte tem essa característica, né? De unir as pessoas e fazer o bem para alma”, observa o cantor mineiro.

Foi por causa da aceitação do público ao programa, que na última edição contou com mais de 1000 visualizações, que a ideia de fazer do show beneficente veio. “Quando percebemos que o público estava aderindo ao ‘Somos um’, vi que dava para fazê-lo de forma beneficente.

Escolhemos o Projeto Assistencial Novo Céu, que faz, há quase 30 anos, um trabalho sério no acolhimento de pessoas com paralisia cerebral, em situação de vulnerabilidade social”, explica.

Localização
online
Video

 

Data
Terceira edição do show/live tem participação de Fabiana Cozza, Jane Duboc, Flávio Renegado e mais artistas de norte a sul do país
Entrada
Gratuito