Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Allegro e Vivace 11: Territórios e Sons - Orquestra Filarmônica de MG

Descrição

Nos dias 25 e 26 de novembro, a Filarmônica de Minas Gerais recebe um dos representantes da nova geração do pianismo brasileiro, Lucas Thomazinho, que apresentará o Concerto para piano nº 26 em Ré maior, “Coroação”, de Mozart.

Sob a batuta do maestro José Soares, a Orquestra ainda apresenta Masques et bergamasques, de Fauré; Danças Norueguesas, de Grieg, e Rapsódia Húngara nº 4 em ré menor, de Listz.

O concerto terá presença de público, e a venda de ingressos está disponível no site www.filarmonica.art.br ou na bilheteria da Sala Minas Gerais. A apresentação de quinta-feira também terá transmissão ao vivo pelo canal da Filarmônica no YouTube.

A Sala Minas Gerais trabalha com ocupação de 50% da sua capacidade, podendo receber até 749 pessoas em suas apresentações.

A capacidade total da Sala é de 1.493 lugares. O acesso à sala de concertos será encerrado cinco minutos antes do horário da apresentação; assim, as portas serão fechadas às 20h25.

Durante o intervalo das apresentações serão realizados os Concertos Comentados, palestras em que especialistas comentam o repertório da noite.

A curadoria do projeto é do percussionista da Filarmônica, Werner Silveira, e a convidada é a pianista, Mestre em Musicologia e arquivista da Orquestra, Ana Kobayashi.

Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais, Instituto Cultural Vale e Cemig, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Localização
Sala Minas Gerais - Rua Tenente Brito Melo, 1090 - Barro Preto
Centro-Sul
Video

 

Data
a
a
Orquestra ainda apresenta obras de Fauré, Grieg e Listz, sob a regência do maestro José Soares
Entrada
Pago