Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Bárbara Barcellos e Telo Borges homenageiam o Clube da Esquina no Memorial Vale

Descrição

O Memorial Vale recebe no dia 9 de janeiro, quinta-feira, às 19 horas, Bárbara Barcellos e Telo Borges para uma homenagem ao movimento Clube da Esquina e seus integrantes. Como integrante oficial do Clube, Telo Borges, com seu piano incomparável, acompanha a cantora Bárbara Barcellos com um repertório muito especial, contemplando os grandes clássicos da música mineira desse período, entre elas, “Nada Será Como Antes”, “Vento de Maio” (composição do próprio Telo eternizada na voz de Elis Regina), “Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “Amor de índio”, “Sal da Terra”, “Janela Lateral” e “Trem Azul”. Este evento integra o projeto Gerais Cultura de Minas do Memorial Minas Gerais Vale. 

 Bárbara Barcellos começou a estudar violão com 14 anos e aos 18 iniciou parceria com Beto Lopes. Em 2016 gravou o primeiro CD, "UBUNTU". Foi convidada por Milton Nascimento a integrar sua banda na turnê “Semente da Terra”. Participou de shows com Murilo Antunes, Márcio Borges, 14 BIS, Tavinho Moura, Célio Balona, Flávio Venturini, Orquestra DoContra, Banda de Pau e Corda e Affonsinho Heliodoro.

Telo Borges teve o primeiro contato com a música por meio dos seus irmãos, Marilton e Lô Borges. Com 13 anos, começou a estudar piano e aos 14 compôs “Voa Bicho”. Participou da gravação do disco “Milagre dos Peixes” e compôs “Vento de Maio”, gravada por Lô Borges e Elis Regina. Integrou a banda de Beto Guedes e, em 2003, recebeu o Grammy Latino por “Tristesse”, parceria com Milton Nascimento.

Localização
Memorial Vale, Belo Horizonte - Praça da Liberdade, 640 (Esquina com Gonçalves Dias)
Centro-Sul
Video

 

Data
Entrada gratuita, sujeita a lotação, com retirada de senhas uma hora antes do evento.
Entrada
Gratuito