Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Chorosas no Memorial Vale

Descrição

27/06 – CHOROSAS NO MEMORIAL INSTRUMENTAL

No dia 27 de junho, domingo, às 11 horas, o Memorial Vale traz, dentro do projeto Memorial Instrumental, a apresentação das Chorosas, que vem com a nostalgia do resgate do universo tradicional do choro.

Elas misturam toques da música moderna com a essência desse patrimônio brasileiro, resultando assim em um som alegre e audacioso, com Chris Cordeiro no Cavaquinho, Mariana Martins no violão, Priscila Norberto na flauta e Marina Gomes no pandeiro.

O Memorial Instrumental tem curadoria de Juliana Nogueira.

O grupo nasceu da paixão de Chris Cordeiro pelo cavaquinho, do reencontro de Mariana Martins com o violão, com o desejo de reconexão com o choro de Priscila Norberto e da vontade de Marina Gomes em se aperfeiçoar na música instrumental, seja no pandeiro ou no violão.

Desses anseios musicais, surgiu no final de 2020 o grupo “Chorosas”.

O intuito do grupo é abrir para os amantes do gênero, formando assim grandes rodas para a prática e troca musical democrática, em um ambiente prazeroso e acolhedor.

No repertório elas trazem grandes nomes do choro, como: Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e muitos outros, além de composições autorais. Iniciada em março de 2020, a série Memorial Instrumental foi aberta com show em trio em homenagem às mulheres, formado pelos músicos Christiano Caldas (piano), Lincoln Cheib (bateria) e Stephan Kurmann (contrabaixo acústico).

Logo após o primeiro show houve uma pausa em função da pandemia.

E depois de alguns meses, veio a retomada de forma on-line.

No período de junho a dezembro foram realizados, mensalmente, shows com nomes da música instrumental de Belo Horizonte levando até ao público as possibilidades sonoras de instrumentos variados, tocados por músicos de diversas gerações.

Em 2021, a série será dedicada às mulheres.

Localização
online
Informações
Data
a
Entrada
Gratuito