Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Concerto da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais

Descrição

A Fundação Clóvis Salgado retoma a tradicional Série de concertos Sinfônica ao Meio-Dia, abrindo a programação 2022 com um repertório de grande sucesso.

As apresentações acontecem nos dias 15 e 16 de fevereiro, ao meio-dia, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, sem a presença de público, mas com transmissão ao vivo pelo Canal da FCS no YouTube.

O acesso é gratuito. A regência fica por conta do Maestro Titular da OSMG, Silvio Viegas, e o programa conta com a interpretação de uma obra do maestro e compositor mineiro Rogério Vieira, Sinfonieta Solene (para metais & percussão).

Também fazem parte do concerto as obras Fanfare, de Paul Dukas, Fanfare for the Common Man, de Aaron Copland, Strophe, de Johan Bartholdy, e a famosa Sinfonia Inacabada, de Franz Schubert.

Segundo Viegas, a escolha do repertório seguiu duas premissas: a utilização de toda a Orquestra, respeitando os protocolos de segurança, e a escolha de um repertório interessante tanto para o público quanto para os músicos. Viegas destaca que o concerto será dividido em duas partes.

“Na primeira, os metais e a percussão da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais farão três obras escritas para esta formação, sendo uma delas composta especialmente para a OSMG: a Sinfonieta Solene, do compositor mineiro Rogério Vieira”, conta Viegas.

Já a segunda parte do concerto será executada em duas obras com cordas. “A primeira obra da segunda parte será com participação de piano, harpa e órgão: Strophe, do compositor Bartholdy.

A segunda, para encerrar o concerto, será a Sinfonia Inacabada de Schubert, com uma formação clássica e que dará ao público o sabor de ouvir a OSMG em sua totalidade”.

Localização
online
Data
a
Com regência de Silvio Viegas, apresentação terá transmissão ao vivo pelo canal da Fundação Clóvis Salgado no Youtube.
Entrada
Gratuito