Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Concerto Orquestra Ouro Preto – The Beatles Vol. 2

Descrição

Uma orquestra, uma igreja e uma banda.

A combinação inusitada, proposta pela Orquestra Ouro Preto, sucesso de público e crítica, será mais uma experiência diferenciada e adaptada aos tempos de pandemia.

Patrocinada pela AngloGold Ashanti para celebrar o aniversário de 310 anos de Sabará (MG), a formação mineira se reunirá para uma apresentação única.

No dia 17 de julho, às 20h30, a Orquestra apresenta os clássicos que marcaram a história dos Beatles, diretamente da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, com transmissão ao vivo, gratuita, pelo canal do YouTube.

O concerto acontecerá de portas fechadas, sem a presença de público, e seguindo rigoroso protocolo de segurança contra a proliferação da Covid-19.

“Será um grande privilégio para nós celebrarmos uma cidade histórica tão bonita e acolhedora como Sabará.

Esperamos levar um pouco de boa música e alegria a todos que puderem nos prestigiar no YouTube.

Desta vez é on-line, mas prometemos voltar para um grande concerto em praça pública assim que as condições permitirem”, ressalta o diretor artístico e regente titular, Rodrigo Toffolo.

O tributo à música do Quarteto de Liverpool em Sabará, município de atuação da produtora de ouro e indústria mais longeva do Brasil, traz no repertório arranjos orquestrais de canções famosas no mundo todo como “Can’t Buy Me Love”, “I Want to Hold Your Hand”, “Twist and Shout”, “Here Comes the Sun”, “The Long and Winding Road”, “While My Guitar Gently Weeps”, dentre outras. “Já temos uma parceria de longos anos com a Orquestra Ouro Preto, pois acreditamos que a música é um importante pilar da nossa cultura.

A live será um presente para Sabará, mas poderá ser apreciada por todos on-line, ampliando o alcance da iniciativa”, destaca Othon Maia, gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti.

O concerto apresenta o álbum “Orquestra Ouro Preto – The Beatles Vol. 2” que conta com arranjos de Mateus Freire, e propõe um diálogo entre os universos da música erudita e popular. Uma apresentação inesquecível.

Localização
online
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito