Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Concerto: Sinfônica ao Meio-Dia - Orquestra Sinfônica e do Coral Lírico de Minas Gerais

Descrição

Integrando a série de concertos Sinfônica ao Meio-Dia, a Fundação Clóvis Salgado, por meio da Orquestra Sinfônica e do Coral Lírico de Minas Gerais, apresenta de forma on-line e gratuita uma apresentação inédita.

Nos dias 22 e 23 de fevereiro (terça e quarta-feira), ao meio-dia, os dois Corpos Artísticos homenageiam Heitor Villa-Lobos, um dos nomes mais icônicos da história da música e da cultura brasileira.

O repertório conta com 3 obras do compositor: Verde Velhice, Suite Nº 2, e, por fim, o Coral Lírico junta-se à Orquestra Sinfônica para interpretar Magnificat-Alleluia, com solo da mezzo soprano Aline Lobão.

A regência será do Maestro Assistente da OSMG André Brant, e o concerto ocorre no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, sem a presença de público no local, mas com transmissão simultânea ao vivo pelo Canal da FCS no YouTube.

O concerto marca a primeira vez na qual a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico reúnem-se após o início da pandemia da Covid-19.

Para o Maestro Assistente da OSMG, André Brant, o concerto também ficará marcado, já que o regente comandará uma apresentação dos dois corpos artísticos em conjunto pela primeira vez. “Pessoalmente, será uma experiência extremamente importante para mim.

Apesar de ser meu terceiro ano na Orquestra Sinfônica, a pandemia veio após um mês e meio da minha chegada.

Portanto, em decorrência de todo o tempo que ficamos parados, pode-se dizer que eu ainda sou um novato e estou fazendo os meus primeiros concertos.

Esta será a primeira vez que vou reger a Orquestra e o Coral Lírico.

Será uma experiência muito interessante e emocionante para mim”, relata. Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, apresentam a série Sinfônica ao Meio-Dia, que tem correalização da APPA – Arte e Cultura, patrocínio master da Cemig, ArcellorMittal, Instituto Unimed-BH¹, AngloGold Ashanti e Usiminas, por meio das Leis Estadual e Federal de Incentivo à Cultura.

Localização
online
Data
a
Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais apresentam concerto inédito em homenagem a HEITOR VILLA-LOBOS.
Serão executadas três obras raras do grande compositor brasileiro, com transmissão on-line pelo canal do YouTube da FCS.
Entrada
Gratuito