Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Concertos Virtuais Tracbel - "Sabores do Brasil"

Descrição

Para harmonizar com o almoço especial de Dia dos Pais, a Orquestra OPUS apresenta “Sabores do Brasil” em mais um espetáculo da série “Concertos Virtuais Tracbel”.

Com a participação do cantor Leandro Pena, o show terá no repertório músicas que trazem um pouco da história musical brasileira, com sucessos nacionais de vários cantos do país.

A apresentação será no domingo (08/08), às 11h30, no canal oficial youtube.com/grupotracbel com acesso gratuito.

O maestro Leonardo Cunha explica que o show vai celebrar o Dia dos Pais resgatando clássicos da música nacional.

“Neste espetáculo, a ideia foi ter peças e canções que representassem esse imenso e lindo país, tentando visitar algumas regiões e estilos musicais, sempre conectados com a celebração do dia dos Pais.

Dessa forma buscamos trazer músicas que pudessem tocar os papais, fazendo um resgate de tempos já um pouco distantes, mas que têm uma importância para a história da música no Brasil”, conta o maestro.

Aquarela do Brasil, Gonzaguiana, Tico-Tico no Fubá, Trenzinho do Caipira, Potpourri Milton, Rancho Fundo, Professorinha, Águas de Março, Ame e Você não entende nada são as canções escolhidas para o concerto dedicado aos pais.

A série “Concertos Virtuais Tracbel” é apresentada pelo Grupo Tracbel, por meio de recursos diretos.

A empresa é patrocinadora da Orquestra Opus desde o seu primeiro concerto, em 2006.

Orquestra Opus

Nesses 15 anos de fundação, a Orquestra Opus realizou mais de 200 espetáculos por oito estados brasileiros, onde pode fomentar a música orquestral, motivo que levou à criação do projeto “Orquestrando Brasil”, iniciado em 2006. Além desses concertos onde busca democratizar a música de concerto com uma comunicação mais próxima do público, a Orquestra Opus começou a convidar artistas da MPB para realizar o projeto “Orquestra OPUS convida”.

Com este projeto, realizou espetáculos com Milton Nascimento, Daniela Mercury, Ana Carolina, Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Leo Jaime, Flávio Venturini, Sá & Guarabyra, Maria Gadú, Dado Villa-Lobos, Derico Sciotti, Sandra de Sá e Nando Reis, o que deu uma notoriedade e experiência nessa mistura de música popular com música erudita. Ao longo desses anos, a Orquestra Opus gravou 2 CDs e levou a música brasileira para outros países, como Alemanha, França e Peru.

Localização
online
Informações
Data
a
Espetáculo traz canções de diferentes regiões e estilos musicais do país, no domingo (08/08) para celebrar o Dia dos Pais
Entrada
Gratuito