Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Dia do Musico e Lançamento da Lei Municipal do jazz

Descrição

O Dia do Músico é comemorado anualmente em 22 de novembro. Esta data homenageia os artistas que compõem e/ou interpretam melodias e harmonias que encantam a humanidade há milhares de anos. O músico exerce alguma função no campo da música, como a de tocar um instrumento musical, cantando, escrevendo arranjos, compondo, regendo, ou dirigindo um coral ou grupo de músicos, como orquestras, bandas, big bands de jazz, ou ainda lecionando, trabalhando no campo de educação, em terapia musical.

O Instituto Maestro João Horta, fundado pelo guitarrista e compositor Toninho Horta vem promover uma homenagem aos músicos mineiros através de um evento em parceria com o Sindicato dos Músicos de Minas Gerais e o restaurante Maria das Tranças. Na ocasião, será lançada a Lei do Dia Municipal do Jazz, Lei 1170/19, com a presença do Vereador Gilson Reis. Na sequência, haverá uma “Mesa Redonda” com a temática sobre a valorização do ofício de músico, com a Presidente do Sindicato dos Músicos – Vera Pape Pape; o Presidente da Ordem dos Músicos do Brasil – José Dias; a Percussionista Eliseana de Lima – coletivo Samba da Madrugada; e o jornalista Kiko Ferreira. Encerrando o evento, Toninho Horta comandará uma Jam Session com a participação voluntária de músicos convidados, a saber: Artur Araújo, Bárbara Barcelos, Beto Lopes, Bianca Luar, Cyrano Almeida, Felipe Vilas Boas, João Paulo Avelar, Juarez Moreira, Leandro do Carmo, Lucas de Melo, Lucas de Moro, Luiz Paulo Goulart, Marco Garcia, Magno Alexandre, Mara do Nascimento, Marcos Ruffato, Samba da Meia Noite e outros.

O Instituto Maestro João Horta prestará uma homenagem à três personalidades da área de música, de caráter representativo na história da música de Minas Gerais. Os homenageados são: Berenice Menegale, Carlos Felipe Horta e Ildeu Lino Soares.

Localização
Restaurante Maria das Tranças – Rua Professor Moraes, 158 – Savassi
Informações
Data
a
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim