Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Dia Internacional do Jazz - Memorial Vale

Descrição

O Memorial Minas Gerais Vale abre o mês de maio celebrando o Dia Internacional do Jazz, com show da cantora Carolina Serdeira, que vai apresentar o seu novo trabalho Pra Ver o Sol, neste domingo, 1 de maio, às 11h, com entrada gratuita.

O show é fruto do seu mais recente álbum, que aposta em sonoridades para além do habitual samba-jazz. Essa apresentação integra o projeto Memorial Instrumental, com curadoria de Juliana Nogueira. A retirada de ingressos para a apresentação será disponibilizada uma hora antes do evento, com limitação de 2 ingressos por pessoa.

Os lugares são limitados. O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita.

O show Pra ver o sol, Carolina Serdeira, é fruto de seu álbum homônimo, lançado em outubro de 2021, e nasceu da inquietação de cantora diante do contexto do artista no Brasil, de suas questões internas e do seu afastamento do palco desde março de 2020 — o maior período sem contato com o público, desde o início de sua carreira – e teve sua estreia no palco da MONDO New York City. Referência do estilo samba-jazz em Minas, Carolina abusa dos improvisos e traz uma roupagem mais pop para o jazz e bossa nova.

A cantora se apresenta junto ao seu quinteto formado pelos músicos Samy Erick (guitarra), Wallace Gomes (violão), Pedro Gomes (baixo) e Gladston Vieira (bateria). No show no Memorial Vale, Carolina Serdeira irá apresentar as canções do novo disco e algumas surpresas que serão lançadas ainda em 2022.

O repertório inclui as canções Pra ver o sol - Clara Castro; Orixá Omi - Marina Gomes e Bobô da Cuíca; Beco da Memória-Marku Ribas; Serena - Nara Pinheiro e Juliana Stanzani; Clareia - Nara Pinheiro e Márcio Guelber; Mãe d'água - Carolina Serdeira; Ajayô - Makely Ka; I am freedom - Carolina Serdeira e Júlia Ribas, além de outras. Carolina Serdeira é cantora, natural de Juiz de Fora e radicada em Belo Horizonte. Sua discografia conta com quatro álbuns e um DVD.

O disco mais recente, Pra Ver o Sol, aposta em sonoridades para além do habitual samba- jazz. Lançado em outubro de 2021, Pra ver o sol conta com participações de Vanessa Moreno, Fábio Torres e Marco Lobo, além de uma inédita de Marku Ribas.

Localização
Memorial Vale MG - Praça da Liberdade, 640 (Equina com Rua Gonçalves Dias)
Video

 

Data
a
Show com Carolina Serdeira – Em homenagem ao Dia do Jazz
Entrada
Gratuito