Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Espetáculo: O Menino das Cem Palavras - Trio Amaranto

Descrição

É com muita alegria que anunciamos: a estreia do espetáculo "O Menino das Cem Palavras" está chegando! Dias 14 e 15 de dezembro, às 16h, na Funarte MG!

 Em 2012, o trio vocal Amaranto estreava "A Menina dos Olhos Virados", seu primeiro espetáculo cênico-musical para crianças, escrito por Marina Ferraz. Três anos depois o espetáculo dava origem a um Livro/CD homônimo e a história de Aroma, uma menina que tinha um jeito diferente de olhar o mundo, espalhou-se, cativando muitos fãs mirins. Agora o Amaranto tem o prazer de lançar em Livro/CD - juntamente com a Crivo Editorial - o segundo texto de Marina Ferraz: "O Menino Das Cem Palavras". Na mente criativa de Marina, Aroma cresceu e virou mãe de ADENDO, um menino que, assim como ela, tem uma característica que é só dele: quando começa a falar, vai seguindo seu discurso eloquente até completar EXATAMENTE 100 palavras. A história de “O Menino das Cem Palavras” narra como Adendo vai sendo conhecido e admirado por todos por conta desta sua pequena obsessão, até se ver preso a ela, sentindo-se exausto de falar "apenas porque os outros querem".

A história aborda temas de extrema importância para o universo infanto-juvenil, como a necessidade do silêncio, a importância da busca de nossa própria identidade, a força das relações familiares em nossa vida, a cilada de se querer sempre agradar a todos e a importância da aceitação do diferente. Na adaptação do texto para teatro, assinada pela companhia teatral DAMA (Dani Braga e Marina Ferraz), acrescentaram-se elementos do universo radiofônico. A peça tem um quê das novelas de rádio dos tempos antigos, com canções e publicidade das rádios sendo executadas ao vivo pelo elenco. A história do menino Adendo também traz para o público pinceladas da Língua Brasileira de Sinais, coisa que o falante personagem passa a estudar em segredo, durante os 100 dias em que - deliberadamente, após um castigo dado pela mãe - resolve permanecer no mais absoluto silêncio. "O Menino das Cem Palavras" é um espetáculo cheio de poesia e lirismo que vai certamente encantar a toda a família!

Localização
Funarte MG - Rua Januária, 68 - Centro
Centro-Sul
Video