Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

"Filarmônica em Câmara" - Orquestra Filarmônica de MG

Descrição

No dia 29 de junho, às 20h30, na Sala Minas Gerais, será realizada mais uma apresentação da série Filarmônica em Câmara.

O trio formado por Públio Silva (oboé), Israel Muniz (oboé) e Maria Fernanda Gonçalves (oboé) interpretam Capricho para três oboés, do italiano Carlo Yvon.

Os músicos José Francisco dos Santos (trompa), Lucas Filho (trompa), Rodrigo de Oliveira (violino), Gideôni Loamir (violino), Marcelo Nébias (viola) e Willian Neres (violoncelo) executam Uma brincadeira musical em Fá maior, K. 522, de Wolfgang Amadeus Mozart.

Sérgio Aluotto (vibrafone) e Ayumi Shigeta (piano) interpretam a Sonata para vibrafone e piano, do compositor brasileiro Almeida Prado.

Os musicistas Jonatas Bueno (clarinete), Luka Milanovic (violino), Wesley Prates (violino), Katarzyna Druzd (viola) e Lina Radovanovic (violoncelo) encerram o repertório da noite com o Quinteto para clarinete e quarteto de cordas em Si bemol maior, op. 34, do alemão Carl Maria von Weber.

O concerto será realizado na Sala Minas Gerais, sem a presença de público, já que o acesso do público ainda não está permitido pelas autoridades sanitárias.

A apresentação será transmitida ao vivo por meio do canal da Filarmônica no YouTube. Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais e Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Patrocinador: Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores.

Apoiador Cultural: Supermix.

Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Localização
online
Video